Atlético usa 2014 como "alerta" diante do Londrina
O Atlético encara o Londrina pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense no interior do estado, mas não tem uma lembrança recente muito boa da região. O último encontro entre as equipes em uma eliminatória no norte, pela semifinal do estadual, terminou em uma eliminação do Furacão, no ano de 2014, quando tudo parecia se encaminhar para uma classificação atleticana.
Assim como neste ano, o Atlético carregava uma vantagem sobre o Tubarão, já que havia vencido a partida de ida por 3 a 1, na Arena da Baixada. No jogo de volta, no Estádio do Café, o Furacão até saiu na frente e terminou o primeiro tempo classificado. Porém, na volta, o time do interior marcou quatro vezes e o Atlético acabou eliminado.
Na ocasião, os dois destaques do Atlético eram Adriano Imperador e Marcos Guilherme que, na época, chamava a atenção como um atleta promissor.
Neste ano a vantagem é mais magra, de 2 a 1, após vitória em Curitiba no último domingo (16). Se o Londrina admitiu que irá usar 2014 como inspiração, o Atlético já pode estar vacinado contra qualquer vacilo no noroeste do estado e garantir mais uma classificação para a final do estadual.