Maiores adversários: inveja, incompetência e hipocrisia
Desde que o Atlético iniciou a sua transformação que resultou nesse Clube moderno com capacidade para figurar dentre os grandes do continente, o incômodo e o desconforto que vem causando naqueles que ainda sobrevivem com a estrutura arcaica e viciada do futebol paranaense veio à tona, de forma cada vez mais evidente.
O indeferimento do pedido encaminhado à Federação Paranaense de Futebol para que a partida diante do Londrina Esporte Clube fosse realizada no feriado da próxima sexta feira evidencia isso.
Em nenhum outro estado brasileiro se constata tanta inveja e hipocrisia como infelizmente ocorre no Estado do Paraná em relação à arcaica, corrupta e falida Federação Paranaense de Futebol e demais clubes face ao Atlético, razão pela qual das dificuldades que o futebol local enfrenta no âmbito nacional.
Segundo o artigo 8º do Regulamento do campeonato paranaense 2017, a mudança de dia e horário do jogo poderia ser alterada com a anuência e sem prejuízo das agremiações envolvidas.
O Londrina não teria absolutamente nenhum prejuízo com a data proposta, portanto, nenhum impedimento razoável para não aceitá-la, ao passo que ao Atlético, a infundada negativa para acordo gera um prejuízo considerável em razão da proximidade com o jogo diante do Flamengo pela Copa Libertadores 72 horas depois.
Dessa feita, caberia à Federação determinar a alteração da data com base no artigo 8º do seu Regulamento, conforme proposta, a fim de beneficiar os interesses do futebol paranaense e não unicamente do Atlético, exceto se os seus reais interesses não convergirem verdadeiramente para esse objetivo!