O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2017 - 12h06

Maiores adversários: inveja, incompetência e hipocrisia

Desde que o Atlético iniciou a sua transformação que resultou nesse Clube moderno com capacidade para figurar dentre os grandes do continente, o incômodo e o desconforto que vem causando naqueles que ainda sobrevivem com a estrutura arcaica e viciada do futebol paranaense veio à tona, de forma cada vez mais evidente.

O indeferimento do pedido encaminhado à Federação Paranaense de Futebol para que a partida diante do Londrina Esporte Clube fosse realizada no feriado da próxima sexta feira evidencia isso.

Em nenhum outro estado brasileiro se constata tanta inveja e hipocrisia como infelizmente ocorre no Estado do Paraná em relação à arcaica, corrupta e falida Federação Paranaense de Futebol e demais clubes face ao Atlético, razão pela qual das dificuldades que o futebol local enfrenta no âmbito nacional.

Segundo o artigo 8º do Regulamento do campeonato paranaense 2017, a mudança de dia e horário do jogo poderia ser alterada com a anuência e sem prejuízo das agremiações envolvidas.

O Londrina não teria absolutamente nenhum prejuízo com a data proposta, portanto, nenhum impedimento razoável para não aceitá-la, ao passo que ao Atlético, a infundada negativa para acordo gera um prejuízo considerável em razão da proximidade com o jogo diante do Flamengo pela Copa Libertadores 72 horas depois.

Dessa feita, caberia à Federação determinar a alteração da data com base no artigo 8º do seu Regulamento, conforme proposta, a fim de beneficiar os interesses do futebol paranaense e não unicamente do Atlético, exceto se os seus reais interesses não convergirem verdadeiramente para esse objetivo!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…