Malucelli e Ibiapina são expulsos do clube
Durante Reunião Ordinária e Extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, realizada na segunda-feira (24), que contou com 150 conselheiros, foi decidida a expulsão de Marcos Augusto Malucelli e Alfredo Vieira Ibiapina Neto do quadro associativo do clube.
As decisões haviam sido decretadas pela Câmara de Ética e Disciplina em 2015. Os ex-dirigentes interpuseram recursos, que foram julgados pelo pleno do Conselho Deliberativo.
A Câmara de Ética instaurou um procedimento para apurar infração ao Estatuto do Clube. De acordo com o art. 78, inc. VIII do Estatuto, é competência do Conselho Administrativo "autorizar os diretores a contrair obrigações em nome do Clube Atlético Paranaense de valor superior a R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais)".
O clube concluiu que a contratação de Morro foi realizada pelo diretor Ibiapina sem a autorização do Conselho Administrativo, presidido à época por Marcos Malucelli. Por essa razão, ambos foram expulsos do quadro associativo.
Balanço
Além disso, foram aprovadas os balanços financeiros de 2016. A reunião foi dirigida pelo presidente do Conselho Deliberativo,Mario Celso Petraglia, o 1º Vice-Presidente Aguinaldo Coelho de Farias, o 2º Vice-Presidente Valdir Miguel de Souza, o 1º Secretário Gilberto Giglio Vianna e o 2º Secretário Roberto Bonnet. Do Conselho Administrativo, também compuseram a mesa o Presidente Luiz Sallim Emed, o 1º Vice-Presidente Lauri Antonio Pick e o 2º Vice-Presidente Marcio Lara.