Nota oficial critica recentes acontecimentos
O Atlético publicou nesta segunda-feira (24), através do seu site oficial, uma nota oficial de repúdio aos últimos acontecimentos que envolveram o clube. No texto foram criticados o novo julgamento do goleiro Weverton, a data do segundo jogo contra o Londrina, a transmissão dos pênaltis pela Federação Paranaense de Futebol e as notícias de afastamento do zagueiro Paulo André.
Sobre o julgamento do camisa 12, o clube salienta que achou a penalidade de 8 jogos pesada e critica uma nova denúncia feita pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) ao goleiro. Segundo a denúncia, Weverton teria se recusado a trocar de calção durante o primeiro jogo contra o Paraná. O pedido de troca foi feito pelo 4º árbitro para que o uniforme fosse da mesma cor.
O clube afirma que a troca foi, sim, feita imediatamente no banco de reservas e que a denúncia é mais uma forme de prejudicar o Atlético não permitindo que o goleiro jogue nas finais, já que se punido, Weverton levaria de 1 a 6 jogos fora.
Outra questão é o pedido de troca de datas para o confronto contra o Londrina que foi negado pelo clube rival e pela Federação, que segundo a nota é mais uma atitude para prejudicar o time, único representante do estado na Libertadores. Ainda sobre o mesmo confronto, o clube afirma que entrará na justiça contra a Federação por esta ter feito uma transmissão ao vivo da decisão de pênaltis em sua página no Facebook. A transmissão viola a Lei Pelé.
Por fim, o clube critica as falsas notícias do afastamento do zagueiro Paulo André da equipe, que foram divulgadas recentemente nas redes sociais e repercutidas pela imprensa, dizendo que há o interesse de atrapalhar o ambiente de trabalho no clube.
A nota na íntegra pode ser vista clicando aqui.