25 abr 2017 - 16h45

Nota oficial critica recentes acontecimentos

O Atlético publicou nesta segunda-feira (24), através do seu site oficial, uma nota oficial de repúdio aos últimos acontecimentos que envolveram o clube. No texto foram criticados o novo julgamento do goleiro Weverton, a data do segundo jogo contra o Londrina, a transmissão dos pênaltis pela Federação Paranaense de Futebol e as notícias de afastamento do zagueiro Paulo André.

Sobre o julgamento do camisa 12, o clube salienta que achou a penalidade de 8 jogos pesada e critica uma nova denúncia feita pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) ao goleiro. Segundo a denúncia, Weverton teria se recusado a trocar de calção durante o primeiro jogo contra o Paraná. O pedido de troca foi feito pelo 4º árbitro para que o uniforme fosse da mesma cor.

O clube afirma que a troca foi, sim, feita imediatamente no banco de reservas e que a denúncia é mais uma forme de prejudicar o Atlético não permitindo que o goleiro jogue nas finais, já que se punido, Weverton levaria de 1 a 6 jogos fora.

Outra questão é o pedido de troca de datas para o confronto contra o Londrina que foi negado pelo clube rival e pela Federação, que segundo a nota é mais uma atitude para prejudicar o time, único representante do estado na Libertadores. Ainda sobre o mesmo confronto, o clube afirma que entrará na justiça contra a Federação por esta ter feito uma transmissão ao vivo da decisão de pênaltis em sua página no Facebook. A transmissão viola a Lei Pelé.

Por fim, o clube critica as falsas notícias do afastamento do zagueiro Paulo André da equipe, que foram divulgadas recentemente nas redes sociais e repercutidas pela imprensa, dizendo que há o interesse de atrapalhar o ambiente de trabalho no clube.

A nota na íntegra pode ser vista clicando aqui.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…