Convictos e Inconvictos (dois)
Assim como os pobres, também existem os velhos convictos, e os inconvictos.
O velho convicto, é aquele que não se importa, e até tem orgulho dos seus cabelos brancos.
Frequenta academia, mas se exercita com moderação, não exagerando, para evitar distensão muscular, e até uma possível fratura.
Se praticar algum esporte, o tênis por exemplo, procura jogar com pessoas da sua faixa etária, para que o jogo seja equilibrado, e ‘gostoso’ para ambos.
Dorme muito bem, e acorda satisfeito e bem humorado !
Já o que não está convencido, pinta o cabelo de preto (e se usar), o bigode também … raspa a barba duas vêzes por dia, para que não permaneça nenhum vestígio, que os fios estão brancos…Fica se insinuando com as mulheres, na esperança de que alguma delas, ache que êle tem 35 anos….usa calça rasgada na coxa e no joelho, exatamente como os jovens estão usando atualmente….e na academia, exagera, levanta pesos muito acima do recomendado, só para parecer mais moço.
No fim do dia está ‘morto’ de cansado, para dormir tem que tomar um dorflex, e pela manhã está alquebrado e mau humorado.
Alguns jogadores de futebol são semelhantes !
Com 24 ou 25 anos, foram excelentes…jogavam muito !
Só que o tempo passou, estão com trinta e ”la vai fumaça” chegando nos quarenta, e não se convencem !
Aí, como bem observou o glorioso Rogério Cassaniga, ficam fantasiados de poste durante todo o jogo, ou então se ‘internam’ no Dpto. médico, não produzem nada, ganham muito, e por aí vai….
Assim é o nosso futebol!