27 abr 2017 - 1h31

Autuori: "O patinho feio conseguir fazer coisas grandes"

Depois do resultado positivo contra o Flamengo nesta quarta-feira (26) à noite, o técnico Paulo Autuori comentou a vitória atleticana em entrevista após o jogo. Para o treinador, o resultado foi fruto da luta, do trabalho e por acreditar. Além disso, elogiou os jogadores e a atmosfera criada pela torcida.

Sobre o jogo, o comandante elogiou bastante a equipe do Flamengo e salientou que vencer uma equipe tecnicamente boa torna a vitória ainda mais importante. "Bom jogo, tecnicamente uma equipe muito forte a do Flamengo. Acho que foi bom, estamos satisfeitos. Acho a equipe do Flamengo muito técnica, com muita qualidade, e isso valoriza muito mais a vitória do Clube Atletico Paranaense", elogiou.

Já sobre o grupo em que o Atlético está ser considerado o "Grupo da Morte" da Libertadores, Autuori aproveitou para deixar o recado sobre a participação rubro-negra na competição contra esses adversários. "Aquele que é considerado o “patinho feio” do grupo conseguir fazer coisas grandes e enfrentando adversários dificílimos, com muita qualidade como foi hoje. A princípio nós não estaríamos prontos para a Libertadores porque não atingimos o quarto lugar, não conseguimos estar junto com o outro clube, porque caiu no colo de nós. E a equipe com todas as dificuldades, especialmente na disputa das eliminatórias, que foi muito cedo, com 13 dias de trabalho já estávamos disputando", comentou. Além disso, sobre a liderança, o técnico não quis comentar e disse que o foco agora é o jogo de domingo contra o Coritiba.

Para as próximas partidas, o treinador deixou claro que o time precisa ser mais competitivo e não jogar só no contra-ataque. "Não gosto disso. Esse não é nosso jeito de jogar. Acho que a equipe tem que crescer um pouco mais nisso, nessa situação. Deveríamos ter controlado o jogo como no primeiro tempo e como controlamos o jogo no Maracanã, já no primeiro tempo e no segundo tempo praticamente todo. Acho que a equipe está ganhando corpo, maturidade competitiva e isso é bom, temos que parabenizar os jogadores pela maneira que se entregaram ao jogo", complementou.

Adiantando a estratégia para a disputa da final contra o Coritiba no domingo, Autuori confirmou que irá usar um time misto. "A base da equipe vai ser a mesma, vou fazer alguma mudanças pontuais no objetivo de refrescar um pouco os setores defensivo, de meio campo e de ataque. Isso iremos fazer, necessitamos porque quarta-feira já teremos outro jogo difícil", disse.

Por fim, comentando sobre o elenco, a chegada de novos reforços para o time também foi evidenciada pelo técnico. Para Autuori, o Atlético está investindo no grupo trazendo jogadores de alto nível como Eduardo Henrique e Guilherme. Além disso, disse que a presença de novos jogadores aumenta a competitividade da equipe, já que poderá surgir competições internas pelas posições. E sobre o apelido de ‘General’ dado a Thiago Heleno, o treinador brincou e afirmou: "Pode chamar de tudo, desde que ele continue jogando do jeito que tá".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…