Grama sintética

Mais uma pessoa inteligente, e sem comprometimento político, fala sobre a grama da nossa arena. O treinador sempre discreto do Flamengo fez o seguinte comentário:

‘É um terreno agradável de se jogar, onde a bola corre com perfeição. Temos motivos a mais para se preocupar do que simplesmente a questão do gramado. Não é desculpa’, foram as palavras do treinador flamenguista segundo reportagem do portal UOL.

Neste ano, na fase da Pré Libertadores o treinador de outro adversário atleticano, Miguel Angel Russo do Millonarios, já havia minimizado qualquer tipo de problema ou possível vantagem atleticana na utilização de gramado artificial.

A cada dia fica claro que a grama não interfere. O Flamengo jogou melhor que o Atlético, no que diz respeito ao toque de bola, durante boa parte do jogo, mas para nossa alegria não foi feliz nas conclusões.

Entendo que deveríamos achar uma forma de protestar, em massa, contra esta determinação da CBF de mandar retirar a grama em 2.018. Se alguém tiver alguma idéia divulgue.