O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 maio 2017 - 0h08

De novo? Ou muda ou tchau Paulo Autuori

Gostaria de saber qual vai ser a justificativa hoje. Infelizmente (ou felizmente) não pude ir a Arena, tive que aguentar a rádio e os últimos minutos na tv… Pior é que por mais que as análises sejam uma m, o placar acaba com qualquer possibilidade de ‘defesa’ do time.

Tenho criticado este esquema insano o qual o ponto positivo era a frieza e a obediência tática, que ano passado deram resultado mesmo com jogos asquerosos (lembrando a nulidade ofensiva).

Não acho que as saídas de Léo, Walter, André Lima, Hernani, Lucas Fernandes, seja o problema deste time.

Quem consegue acompanhar o CAP inclusive a base se surpreende com a falta de criatividade, com a falta de alma, com (neste caso positivo) frieza e obediência tática…porém, não ganhamos nada.

Este esquema que Paulo Autuori impôs a todo o clube (se com pitacos de cima ou não, pouco importa) está matando os nossos atletas… Ele quer todos como se fossem robôs.

O futebol inglês de antigamente (assim como o Alemão) eram adeptos desse estilo…. Não ganhavam nada…times vencedores se fazem com criatividade, com ousadia.

Nossa torcida culpa nossos noves, nossos camisas dez…são as funções que mais ‘matam’ nossos atletas…porém com este esquema…

Quem falou para nosso treinador que a defesa sabe sair jogando? Laterais? Volantes? Mas…a culpa é do Grafite, do Eduardo, do Luiz Henrique…do Lucho, do Gedoz, do João Pedro…era do Marcos Guilherme, do Cryzan…do Coutinho…

Ja passou da hora de ver que seu planejamento tático foi para o espaço…se ano passado era questionável, bom…agora não resta dúvidas…

Autuori vai continuar queimando atletas e obrigando a fazer o que não sabem, ou vai escalar os jogadores usando suas melhores qualidades? Vai abandonar teorias picaretas, ou vai continuar achando que o time vai bem jogando em bloco, com as funções todas erradas, o ataque inoperante e a defesa um buraco…

A mudança de postura tem que começar com a cabeça do treinador…olhe suas peças e abandone a prancheta.

Temos o Atletiba (que provavelmente já era), temos a Copa do Brasil, a estreia do brasileirão, e o duelo com o Universidad…só jogo fod…

O que serve de consolo é que este time adora se enfiar na lama e sair dela…acredito que se ainda resta um pouco desta sorte, que não tentem usar no Atletiba… Primordial é um bom resultado na copa do Brasil, e principalmente uma vitória vinda do além no dia 17 de maio…

Mas…não adianta esperar algo diferente se fizer as mesmas coisas…e pouco importa quais serão os 11…(a presença de Carlos Alberto,Jhonatan, João Pedro, Pablo melhor fisicamente, etc) qualifica o time, mas não soluciona o problema…

Vamos torcer e acreditar….



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…