4 maio 2017 - 9h11

Defesa se tornou o ponto fraco

A melhor defesa do Brasileiro 2016 ao lado do campeão Palmeiras, tendo sofrido somente 32 gols em 38 partidas virou pó. A coesão defensiva, grande trunfo atleticano que ajudou na classificação para a atual Copa Libertadores tem sido uma verdadeira dor de cabeça em 2017, escancarada com os 6 gols sofridos em casa nas últimas duas e decisivas partidas.

Desde os primeiros jogos do ano da equipe principal, frente o Millonarios e o Deportivo Capiatá essa situação ficou evidente. Se tomou só um da equipe colombiana, mas sofreu uma pressão imensa jogando fora, os 3 gols sofridos em cruzamentos na área diante dos paraguaios já acendiam o alerta defensivo.

Mas os erros ficaram evidentes na fase de grupos, quando mesmo quando venceu (San Lorenzo fora e Flamengo em casa) a equipe ficou extremamente exposta e sofreu um verdadeiro bombardeio dos rivais. E nas derrotas as falhas gritantes de posicionamento e os gols sofridos deixam claro que a vocação defensiva do time de Paulo Autuori vem sendo um fracasso.

O meia Lucho Gonzales comentou sobre isso na entrevista coletiva na noite de ontem, falando que é muito visível que o time, mesmo com vários jogadores marcando no campo de defesa, dá muito espaço e tempo aos adversários, permitindo que tenham melhor visão do que fazer e assim criem oportunidades, sufocando a defesa atleticana. Por outro lado, quando o Atlético tem a posse de bola, logo é acuado pelo adversário, não conseguindo criar oportunidades.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…