O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2017 - 11h03

Já deu para o gasto

Acredito que depois destas derrotas vexatórias aplicadas pelos Falidão do Alto da Glória e pelo San Lorenzo, não vejo o por que deixar para depois à renovação deste elenco. E digo que é a partir da comissão técnica, já com as dispensas dos preparadores físico, dos auxiliares técnicos do Autuori, do próprio Autuori e de jogadores que mais vieram para encher o bolso de dinheiro do que jogar. Um deles é o Grafite, este aí enganou direitinho o DIF, outros como Weverton, tem que ser negociados, pois depois das convocações para as Seleções Olímpica e a que disputa a vaga para a Copa da Rússia o cara esqueceu das sandálias da humildade em algum lugar e vai para o jogo se achando um Caju da Baixada.

E não só ele. O Otávio, outro que tem que procurar o seu rumo. E não vamos esquecer do nosso DM onde o Carlos Alberto está lá e pelo visto tão logo não sairá de lá. Ou seja, tem gente que não sabe recuperar um jogador que é importe neste momento para acertar a qualidade de passes no meio de campo, como também o Jonathan que faz uma falta na lateral.

Aí neste meio, temos os apadrinhados como o Sidcley, outro que já deveria estar longe da Baixada e dispensam o Léo que vai para os coxas pelo visto. Como também dispensaram o André Lima, o Walter e o Vinícius que jogam muito mais bola que os atuais em campo.

Daí sai a pergunta aos nossos dirigentes ou aos nossos Presidentes do Clube.

Até quando irão ver o fim do futebol atleticano, com um “técnico” que mais está preocupado com filosofia do que montar uma equipe qualificada para nos representar em campo. Até quando irão menosprezar o paranaense e ficarem arrotando que irão vencer a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Falar que daqui a dez anos seremos campeões mundiais, mas isso o Petráglia fala à mais d vinte anos. E nunca conseguiu chegar à um título de expressão nacional. Os últimos e únicos que conquistaram um título relevante, foram Eduardo Coelho, Ademir Ardur, Valmor Zirmermann e tantos outros que de fato respeitaram os torcedores atleticanos e mostraram que sabendo se acercar de pessoas competentes e capacitadas para trazer jogadores de qualidade indiscutível, as conquista são a consequência desta união e trabalho.

Hoje temos um bando de baba ovo do Pet que só estão achando que um estádio moderno, um CT moderno, irá resolver tudo. Mas para se ter um grupo de jogadores como no final dos anos 90 e início do século XXI, tem que acabar com o DIF, e colocar gente capacitada no lugar desta turma, montar uma comissão técnica competente, trazer um técnico que tem tesão de vencer os jogos e não ficar divagando após as derrotas e dar justificativas incabíveis, fora que o elenco é uma tremenda sacanagem com o torcedor do clube. Jogadores que não tem a mínima condição de nos representar. Lógico que nem tudo é ruína, tem um pessoal da base que está pedindo passagem, mas falta um técnico com vontade de vencer os jogos para arrumar a casa, fora os demais componentes de uma boa comissão técnica que possa repetir os feitos dos períodos já mencionados.

Da minha parte eu só tenho a dizer ao chara. Muito obrigado, mas já deu, agora é hora de você entregar o chapéu e deixar uma pessoa com vontade de ser vencedor assumir o seu lugar. Em relação aos jogadores, mais vergonha na cara, pois estão em um dos melhores e mais estruturados clubes do Brasil e aos nossos dirigentes e Presidentes do Clube, parem de criarem factoides e sejam honestos com os torcedores, porque para serem campeões, se tem que trazer jogadores com vontade de serem vencedores, técnico que não esteja na fase de aposentadoria, DM competente e comissão técnica também. O resto é consequência de tudo que de bom se acercarem no clube.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…