8 maio 2017 - 14h27

Um campeonato para ser esquecido

Se dentro de campo o Atlético se atrapalhou todo, tendo mais derrotas e empates que vitórias, fora dele o estadual 2017 foi marcado por várias confusões.

A principal delas foi a que decisão que decretou a perda de pontos do J. Malucelli e alterou os jogos da segunda fase do campeonato. Detalhe: os jogos de ida das quartas-de-final já haviam sido disputados e o maior prejudicado foi o Paraná Clube, justamente a equipe que liderou com folgas a primeira fase e que acabou sendo eliminada mais uma vez pelo Atlético, então 8º colocado.

Não tendo como refazer os jogos, a Federação Paranaense optou por colocar o Rio Branco (que pulou da 9ª para a 8ª posição) no lugar do Jotinha, assumindo assim a 5ª colocação e disputando a vaga com o Londrina, que havia perdido em casa para o Jota por 0 a 3 a partida das quartas-de-final.

Não bastasse isso, após a confusão generalizada ao final do jogo entre Paraná Clube e Atlético na Vila Capanema, o TJD estipulou e manteve posteriormente uma pena desproporcional ao goleiro atleticano Weverton de 8 jogos. O atleta só pode jogar as finais graças à concessão de efeito suspensivo, mas nem isso foi suficiente para o Atlético vencer o rival nas finais.

A campanha foi recheada de empates, num total de sete. Coincidentemente o Atlético iniciou o campeonato empatando diante do Rio Branco em Paranaguá e terminou de forma melancólica empatando em zero com o Coritiba e vendo o rival festejar. O rubro negro chegou a final vencendo somente 4 partidas e perdeu ao todo 5, tendo feito 16 gols e sofrido 15. Kléber do Coritiba foi o artilheiro do certame tendo anotado 11 gols.

Mesmo sem empolgar e jogando boa parte do torneio com um time reserva ou misto, o Atlético teve disparada a maior média de público do certame, com 12.863 espectadores por jogo. Dos seis maiores públicos do campeonato, o Atlético esteve presente em todos:
08 de maio – Coritiba 0 X 0 Atlético = 36.457
30 de abril – Atlético 0 x 3 Coritiba = 26.145
02 de abril – Atlético 1 X 0 Paraná Clube = 22.893
1º de março – Atlético 2 x 0 Coritiba = 16.513
09 de abril – Paraná Clube 0 X 0 Atlético = 13.018
16 de abril – Atlético 2 X 1 Londrina = 12.437



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…