O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2017 - 15h15

Conscientes e Inconscientes

Assim como existem os pobres e os velhos que são convictos e os que não estão convencidos, temos também os ricos (não confundir com milionários), conscientes, e os inconscientes.

O rico consciente, é aquele que tem uma excelente renda mensal, permitindo a êle possuir uma bela casa, ou um belo apartamento com a metragem necessária para uma vida deleitável.
O imóvel sempre bem conservado,e bem mobiliado, para a comodidade de toda a familia !

Na garagem, um carro ou uma caminhonete moderna, muito bem equipada, e muito confortável.
Para os filhos, carros novos, mas pouco luxuosos !!

Frequenta bons restaurantes de forma moderada, e as viagens pelo país e para o exterior, também são controladas e econômicas.

A familia se veste bem, porém sem exageros !!!

Assim êle vai envelhecendo e desfrutando prazeirosamente a vida até os seus últimos dias.

O rico inconsciênte, é aquele que também tem uma excelente renda, mas já se acha um milionário !!

Ao invés de comprar um imóvel adequado para as suas necessidades e conforto, êle logo compra (financiado é claro) um dupléx de 900 m2 no bairro mais ‘chique’ da cidade. Só a manutenção e o condominio consomem quase 30% do que êle ganha por mês.

Na garagem uma Ferrari para uso próprio, e duas BMW para a esposa, e para o filho mais velho.(tudo financiado é claro)

Restaurantes extremamente requintados, roupas das mais famosas butiques, joias para cada dedo e o pescoço da mulher, visitas de 15 dias aos países europeus 3 ou 4 vêzes ao ano, etc.. etc. etc.

Final de vida pobre, endividados, e muitas vêzes até passando necessidades !!

Alguns clubes, e diversos jogadores de futebol, também procedem da mesma maneira !

Existem clubes, que empolgados, fazem reformas gigantescas, muitas vêzes desnecessárias, e seguem os seus dias ‘atolados’ em dívidas, sem recursos para montar um grande time, e alegrar os seus simpatizantes !

Jogadores então nem se fala: Em sua grande maioria advindos de familias humildes, passam por uma infância cheia de dificuldades, e de repente, em pouco tempo, estão com os bolsos cheios de dinheiro….Aí, é uma festa geral ! mulheres de todas as cores, e nacionalidades !!!

Moreninhas sorridentes com características africanas….louraça de olhos azuis do jeito que os alemães gostam…seiudas, popozudas, com sotaque nordestino, com sotaque carioca…e por aí vai !

Carros, então nem se fala: Ferraris, BMW, Mercedes Benz, e até um aviãozinho, para uso exclusivo.

Alguns anos depois, a carreira terminou, o dinheiro foi todo desperdiçado, e terminam os seus dias, pobres, necessitados, e frustrados.

É isso aí !!!!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…