O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2017 - 15h18

Contratações

Sempre nós torcedores atleticanos almejamos que os novos contratados sejam jogadores já experientes e que possa vir a somar. Mas acabamos sempre surpreendidos por nomes desconhecidos que chamamos de ‘experiência’, algumas dão resultados outras nem tanto.

E em vista da forma de agir do clube, nós torcedores ficamos apreensivos com os resultados. Ontem até fiquei surpreso com o desempenho do Sidcley e pelo visto o seu forte não é a lateral e sim o meio de campo. Jogou algo que eu não conseguiria imaginar. Fez de tudo. Lançou, chutou em gol e até consegui um pênalti ao nosso favor. Pena que não concluído.

Agora espero que Autuori o deixe no meio, pois produziu mais que muitos que por lá já passaram.

E ainda assim temos as nossas carências. Umas delas ainda é a lateral esquerda que não conseguimos colocar ou contratar um jogador que possa chegar e vestir a camisa como vez o Jonathan, pena que o Léo entrou em conflito com o clube e pelo visto irá para o lado norte da cidade.

E caso o Autuori resolva de fato pendurar as chuteiras de técnico e começar a carreira de Diretor. Quem o irá substituir?

Pivetti é uma aposta, pode ser que de certo ou não. Técnico para vir e começar a inventar, também não dá. Mas como chegar à equacionar está situação. O lado norte achou o Pachequinho. Será que temos um como ele no CAP?

Uma situação bem complicada de ser resolvida. Espero que com êxito para nós. Tenho isso como uma preocupação, acredito que um técnico qualificado poderá acertar a casa e digo isso baseado em nossos jogadores, um exemplo foi o dado ontem. Sidcley prata da casa que ao ser colocado na sua real posição rendeu e surpreendeu ontem, pelo no meu ver é na meio o seu lugar.

Jogadores de qualidade temos em mãos e todos oriundos da nossa base. Só para citar alguns nomes que me agradaram ao ver jogar: Matheus Rossetto, João Pedro, Matheus Anjos, Renan Paulino, Luiz Otávio e Yago.

Mas temos outros que já experientes, serão os alicerces deste novos jogadores em campo. O que falta é uma forma de jogar que consiga o conjunto harmônico.

Não tenho acompanhado o mercado em relação aos técnicos, mas torço pelo Pivetti, mesmo que o ainda o considere uma aposta, que seja como o técnico do Flamengo, de ilustre desconhecido a um novo consagrado, do Pachequinho que está despontando, mesmo sendo técnico do nosso adverário, temos que achar uma solução para isso, até porque se Autuori resolver ser Diretor de Futebol, alguém tem que substituir.

Elenco bom para se trabalhar temos, condições de instalações para isso também, torcida que apoia, isso é indiscutível, portanto falta detalhes para acertar a casa. E espero que seja coerente e capacitada. Caso seja a solução caseira. Da minha parte apesar da desconfiança, eu torço para o Pivetti dar certo como foi para o técnico do Flamengo e do Coxa.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Resumão

Resolvi escrever o texto somente hoje… Depois do jogo do Ceará, em que o time fez uma boa partida, curiosamente não foi comandado por Felipão…

Fala, Atleticano

Expectativa

Pois é, o que tenho agora é uma expectativa em relação ao futuro do CAP neste ano. Mudamos de técnico, alguns jogadores chegaram, outros foram…