O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2017 - 15h11

Pisada de bola do jurídico ou mais uma inverdade dos jornais

Eu não consigo entender à situação. Até porque sempre sempre se falou, escreveu e até teve um “novo” acordo para a solução financeira da reconstrução da Arena. Hoje li que o advogado do CAP disse, que CAP corre risco de ver a Arena leiloada. Mas para isso só tenho uma única certeza. Ele não soube realizar uma defesa boa ou foi equivocado em nos representar, já que pode não ter toda a bagagem necessária para enfrentar uma situação desta envergadura.

O que me deixa chateado é que está situação é tratada a sete chaves pelo CAP, ninguém lá de dentro se manifesta ou dá as explicações necessárias para nos deixar à par do pé que está a situação do CAP nesta história. Se realmente existe a tal divisão por três: CAP S/A, Estado e Município.

O Prefeito disse à poucos dias através de sua assessoria que não paga mais nada, mas o que foi que o Município já pagou desta dívida? De que forma ele deveria ser pago pelo Município, se era só através títulos construtivos ou não?

Em relação ao Estado, ano passado ou retrasado, o Estado realizou uma ação que renovaria o compromisso assumido e pagaria a sua parte do contrato de forma integral pelo total final do custo da obra, assim noticiádo por toda a mídia local. Agora se lê que não é bem assim, tem um de seus órgãos governamentais colocando em risco todo o patrimônio particular do CAP em leilão, pelo menos é o temor do nosso representante jurídico que nos noticio à possível situação negativa para nós, através da mídia, caso o juiz seja favorável à petição da Fomento Paraná.

Sempre disse que tudo isso deveria ser tratado às claras pelo clube, sem esconder nada, e sim apresentar aos seus torcedores sócios ou não à real redação do contrato com suas obrigações e deveres. Mas isso nunca aconteceu. Sempre nos meandros dos bastidores se escondia tudo ou se omitia a verdade dos atleticanos.

Agora se tem está notícia constrangedora, fora de contexto e fora de hora. Até parece que é para tirar o foco dos torcedores em cima das lambanças do Autuori e DIF que até agora não conseguiram fazer os novos contratados jogarem satisfatoriamente e terem dispensados jogadores que bem ou mal, fizeram sua parte ano passado.

E caso haja de fato o risco de perder à ação, acredito que todos nós temos que nos unir e pedir à saída destes nossos Presidentes e dirigentes do clube por não serem leais e honestos com nós torcedores sócios ou não.

Chegou a hora do preto no branco, de se dizer à verdade para que possamos resolver à situação que nos foi imposta e não tiveram à capacidade de saber resolve-lá de forma responsável.

Para mim se for boato, dispensa do pessoal do jurídico de nossos quadros, se for verdade que se apurem às responsabilidades e cobrem deles à perda patrimonial do clube, se isso acontecer de fato.

E que à verdade venha à público para acabar com este disque me disque dos jornais da cidade. Um já vai fechar no dia 31/05/2017 para sempre e que bom, já que nunca foi imparcial em relação ao CAP, outro espero, que se não tomar o mesmo rumo, que seja coerente em suas edições. Porque fomentar notícias em bases duvidosas e não verídicas, no mínimo é irresponsabilidad, pelo que está parecendo, até porque eu ainda não acimilei que o nosso representante jurídico tenha vazado isso à público neste momento tão conturbado no clube devido ao futebol está sendo jogado às traças como sempre.

Quero ouvir e ler o que os nossos Presidentes do Administrativo e Deliberativo tem a dizer, e que sejam honestos e leias à torcida atleticana sobre a fala do advogado e de seu temor que motivo sua fala e criou está notícia impensável de leilão da Arena da Baixada.

Como disse um dia à ex-Presidente Dilma, ‘doa à quem doer, mas que se apurem às responsabilidade e à verdade seja dita’. É o que me basta. Fora disso é no mínimo especulação de má fé e mal gosto.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…