O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2017 - 15h15

Recomeçar novamente, como sempre

Após os quatro meses deste ano, com alguns acertos e erros, se chegou ao final do campeonato paranaense com uma certeza. Temos que melhorar o nosso plantel e contratar um técnico que venha a substituir Paulo Autuori, caso, o mesmo, aceite o convite para ser o Diretor de Futebol do CAP.

Não podemos mais ficar nas apostas. Pivetti é uma aposta e até o momento não demonstrou que será o nosso técnico para o restante do exercício 2017. Existem técnicos hoje mais rodados como uma melhor aposta do que o Pivetti. Um deles é o técnico do Londrina. Para mim um dos melhores que hoje está atuando no futebol paranaense sem ter a fama de medalhão e que nem o considero ‘aposta’ mas uma certeza de um profissional competente. Mas também se pode olhar para São Paulo, onde tem o estadual mais forte do Brasil, e sempre se tem técnico de qualidade pelo seu interior. Quem não tem lembrança do Vadão? Para mim foi uma boa aposta que deu certo no CAP na época, hoje é um acerto se o trouxerem de volta para o clube.

Também temos que rever as nossas prioridades ou será que o Sallim aprendeu direito com o MCP, de como se enrola um torcedor. Pois lembro que disse que iriamos entrar em todos os campeonatos para ser campeões e o Paranaense deste ano foi menosprezado como sempre. E ficamos com a sensação que mais ajudamos os nossos “adversários” regionais do que conquistamos de fato o que é nosso por direito, pela estrutura física do clube, pelo seu potencial em relação aos outros, mas devido a birras, a gente acaba dando sopa para o azar e ajudando os demais.

Mesmo com um time formado por jogadores inexperientes da base e poucos utilizados no grupo principal, acabamos como vice, mas se tivéssemos caprichado mais, dado o devido valor ao Paranaense como deveria ser, pelo discurso de todos os anos dos nossos Presidentes, hoje estaríamos com mais um título no acervo e calado a boca de muita gente.

Só que isso, só irá mudar, depois que um Presidente Atleticano assumir o clube e for responsável e nos colocar no ápice do campeonato estadual e dos demais que possamos competir. Caso contrário é promover festa para os nossos “adversários”.

Que estes Presidentes deixem suas arrogâncias de lado, e foquem a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, caso contrário será a mesma vergonheira de sempre, como foi este ano o Paranaense.

Perder não é vergonha, vergonha e ficar se justificando de algo que nem se deveria fazer já que não quer disputar com coerência e responsabilidade perante sua torcida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…