O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2017 - 15h14

Soberba e inércia

I – Certas coisas são previsíveis e claras… Ao mesmo tempo que vim até aqui comemorando cada classificação e cada vitória suada na Libertadores, venho também desde o início do ano criticando a postura e o sistema tático da equipe de Autuori.

O Atlético hoje é um time inerte, desanimado e intimamente ligado à soberba de seu treinador, que fala mais que o Pelé. A verdade precisa ser dita: Autuori é um GRANDE ex-treinador.

Para vencer hoje o furacão a receita é absolutamente simples: Basta marcar o único homem de referência na frente ( seja ele quem for ), adiantar a marcação para forçar os erros ( impedindo que a bola chegue no Nikão ) e, na hora de atacar, insistir pela esquerda, visto que o imutável e insubstituível caminho do gol estará sempre ali. Do Rio de Janeiro aos Andes todos sabem disso.

Vão me chamar de pessimista, mas sinceramente não acredito em uma classificação heroica no Chile com base do andar da carruagem, nosso querido treinador tanto criticou o estadual e no alto de sua prepotência está levando o clube a ficar sem título, sem classificação e com um sentimento de total e absoluto desânimo para a sequencia da temporada, que se agrava por já termos agora um jogo importante pela Copa do Brasil em um momento muito delicado tático e psicologicamente para o elenco.

II – Certas coisas eu juro que não entendo no Atlético… como é possível um elenco que jogou menos que muitos por aí ( como o Flamengo por exemplo ) acumular tantas lesões em tão pouco tempo? como anda o trabalho físico de nossos atletas? que falta Moraci ou Carlinhos fazem essas horas! Para piorar a situação não temos banco para compor o time, em parte porque aos poucos vamos perdendo peças que se indispõe com o Paulão… Casos de Vinícius, Léo, Walter, André Lima e por aí vai. Precisamos de reforços! Principalmente um lateral esquerdo titular, um direito reserva e um meia articulador.

Além disso chegou o momento de uma mudança, ou ao menos uma cobrança mais a fundo, afinal nosso técnico está acomodado e evidentemente empurrando tudo com a barriga, se sentindo o novo dono do clube ( te cuida Petraglia! ).

É hora das cobranças, não se trata de cornetear, mas sim de não se iludir mais.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…