14 maio 2017 - 18h01

Estreia vexatória!

VERGONHA! Com uma equipe diferente, apostando em três zagueiros, o Atlético não teve uma boa atuação e foi goleado pelo Bahia por 6 a 2 neste domingo (14), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme e Marcão marcaram os gols do Rubro-Negro. Tiago, Régis, duas vezes, Zé Rafael, Edigar Junio e Edson fizeram para a equipe baiana.

A próxima partida do Furacão será contra a Universidad Católica na quarta-feira (17), às 21h45, no Chile. O Rubro-Negro precisa vencer para avançar às oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time volta a campo contra o Grêmio no domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada.

Passeio do Bahia

O Bahia passeou pelo Atlético no primeiro tempo. O time baiano começou na pressão, mas não foi efetivo nas finalizações. Já o Furacão aproveitou o primeiro ataque e marcou. Aos 14 minutos, o estreante Guilherme aproveitou cruzamento de Sidcley e fez 1 a 0. Minutos depois, o Bahia chegou ao empate com Tiago de cabeça, após cobrança de escanteio.

Mesmo com o empate, o Rubro-Negro teve reação e marcou novamente. Marcão aproveitou cobrança de falta de Guilherme e chutou duas vezes para colocar o time mais uma vez a frente do placar, 2 a 0. Porém, depois do gol, o Furacão sofreu um apagão e o Bahia passeou sobre a zaga atleticana. Zé Rafael empatou, Régis virou, Edigar Junio ampliou e Régis, novamente, fechou o marcador em 5 a 2 na primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o Bahia diminuiu o ritmo, mas seguiu com o domínio. Aos 26 minutos, Edson, livre na pequena área, fez mais um: 6 a 2. O novo placar vergonhoso fez o Atlético acumular 12 gols sofridos em cinco partidas.

DESTAQUE NEGATIVO: Defesa arruinada. O ponto forte em 2016, se ruiu. Após cinco jogos, o time sofreu 12 gols. E Cleberson? Não dá!

DESTAQUE POSITIVO: Difícil escolher algo positivo nesta partida. Mas o meia Guilherme fez um bom primeiro tempo, marcou um gol e deu uma assistência.

0 x 1 – 14’/1º: Guilherme – Sidcley cruzou na área e o meia completou no canto esquerdo.
1 x 1 – 32’/1º: Tiago – Após escanteio, o zagueiro subiu mais que a zaga no primeiro pau e empatou.
1 x 2 – 36’/1º: Marcão – O zagueiro aproveitou cruzamento de Guilherme, após cobrança de falta, e chutou duas vezes para balançar as redes.
2 x 2 – 39’/1º: Zé Rafael – Meia driblou três zagueiros e bateu por cima de Weverton.
3 x 2 – 42’/1º: Régis – O atacante recebeu na entrada da área e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro atleticano.
4 x 2 – 44’/1º: Edigar Junio – Após contra-ataque, o atacante driblou Cleberson e bateu firme no canto.
5 x 2 – 46’/1º: Régis – O atacante recebeu passe de Zé Rafael e bateu por cobertura.
6 x 2 – 26’/1º: Edson – Allione cruzou, a bola bateu em Diego Rosa e Edson aproveitou a sobre para fechar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS: Universidad Católica (fora) e Grêmio (casa).

%ficha=1247%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…