18 maio 2017 - 0h25

Classificação histórica no Chile!

O Furacão fez história no Chile! Após sair atrás no placar, o time virou e venceu o Universidad Católica por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio de San Carlos de Apoquindo, classificando-se às oitavas de final da Libertadores.

Os gols do Atlético foram de Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto – os três que entraram no segundo tempo. Santiago Silva e Noir marcaram os gols da equipe chilena.

O adversário da próxima fase será definido por meio de sorteio, ainda sem data confirmada. O San Lorenzo é o outro classificado do Grupo 4, após vencer o Flamengo por 2 a 1.

Que jogo!

O Furacão começou a partida aguardando o Universidad Católica e apostando nos contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Sidcley e Pablo. E teve chances de abrir o placar, o próprio Sidcley, Grafite e Nikão arriscaram. Porém, foi o time chileno que saiu a frente no placar. Aos 35 minutos, Santiago Silva recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Weverton, 1 a 0. E o adversário foi para os vestiários vencendo.

No segundo tempo, o Furacão voltou igual, assim como a Católica. O time chileno, inclusive, teve a chance de ampliar, mas o chute de Noir ficou no travessão. O técnico Paulo Autuori, então, colocou Carlos Alberto, Eduardo da Silva e Douglas Coutinho nos lugares de Lucho González, Grafite e Pablo. E as alterações deram certo.

Aos 30 minutos, Carlos Alberto fez linda jogada pela esquerda, cruzou e Eduardo da Silva, livre, cabeceou para empatar o jogo 1 a 1. A virada veio seis minutos depois. Coutinho recebeu no campo de defesa, passou por três zagueiros e bateu na saída do goleiro Toselli. Mas no primeiro ataque depois do gol, o time chileno chegou ao empate com um golaço de fora da área de Noir. Com o empate por 1 a 1 no jogo entre San Lorenzo e Flamengo, o Furacão ia caindo na competição.

Já nos minutos finais, apareceu a estrela de Carlos Alberto. O meia recebeu na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro adversário, 3 a 2 e Atlético classificado para as oitavas de final da Libertadores com emoção!

No outro duelo do Grupo 4, o San Lorenzo ainda fez mais um gol e classificou-se em cima do Flamengo.

DESTAQUE POSITIVO: Determinação, raça e estrela. Três fatores que não faltaram nesta partida. O time, ao contrário do que vinha mostrando, teve determinação e atacou durante bastante no jogo. A raça foi mostrada mesmo quando os gols do adversário saíram, o Furacão não se abateu e foi buscar o resultado. A estrela de Autuori e dos três jogadores que ele colocou em campo foram a chave do jogo.

1 x 0 – 35’/1º: Santiago Silva – O atacante recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Weverton.
1 x 1 – 30’/2º: Eduardo da Silva – Atacante recebeu cruzamento de Carlos Alberto e empatou de cabeça
1 x 2 – 36’/2º: Douglas Coutinho – O atacante recebeu no campo de defesa, avançou e virou o jogo para o Atlético.
2 x 2 – 39’/1º: Noir – Meia chutou da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Weverton.
2 x 3 – 41’/1º: Carlos Alberto – O meia arriscou de fora da área e marcou o gol da vitória e classificação do Atlético.

PRÓXIMOS JOGOS: Grêmio (casa).

%ficha=1248%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…