Impressionante e inexplicável
Não sou um entendido em futebol, apenas um simples torcedor que vibra com as vitórias e se entristece nas derrotas, por isso não me arrisco a analisar o jogo sob critérios técnicos.
O jogo da Copa Libertadores contra o Universidade Católica em Santiago foi surpreendente na medida em que os últimos resultados do Atlético não sugeriam uma vitória como essa que ocorreu de forma absolutamente emocionante, justamente por isso impressionante e inexplicável.
Impressionante porque de um momento para outro o time que não apresentava sequer vontade de jogar, se mostrou voluntarioso para buscar um resultado improvável numa competição que exige muita raça!
Inexplicável porque se o time possui essa capacidade, os últimos resultados não condizem!
Talvez a entrada dos três jogadores decisivos no jogo de ontem explique tamanha diferença, porém, não há que negar que ao longo de toda a partida a disposição do grupo em geral foi outra, apesar de que o time chileno contou com muita liberdade para tocar a bola e chegar com perigo em várias oportunidades.
Todavia, nos serve de alento e esperança de dias melhores no campeonato brasileiro a na própria Copa Libertadores.
Espero que se não corrigirem essas falhas, ao menos mantenham esse padrão de jogo que certamente irá nos proporcionar melhores resultados em todas as competições!