22 maio 2017 - 1h58

Para Paulo André, equipe precisa encontrar regularidade

O zagueiro Paulo André foi o jogador escolhido para analisar o jogo contra o Grêmio na Arena, neste domingo (21). Durante a coletiva, o jogador foi bastante consistente na avaliação do time e apontou os trabalhos que devem ser feitos no futuro depois da derrota por 2 a 0.

Segundo o camisa 13, o primeiro tempo foi bastante sólido, com a equipe controlando o jogo. Já o segundo tempo, nos primeiros dez minutos, os detalhes colocaram tudo a perder. "Infelizmente não tivemos capacidade de buscar o resultado. Tivemos chances, mas infelizmente não conseguimos fazer um gol", comentou.

Sobre a sequência de derrotas em casa, o zagueiro disse que o jogo contra o time gaúcho teve um diferencial. "Nas outras partidas eu não viria aqui dizer que o time jogou bem, que foi consistente, ou que teve organização. Hoje eu acho que foi ao contrário, mesmo depois do gol a gente conseguiu tocar a bola, criar chances, mas de certa forma é preocupante porque o clube não está acostumado a perder dentro de casa. E perder três vezes seguidas, então, é inexplicável", admitiu.

No entanto, para consertar essa ‘má fase’, Paulo André acredita que a equipe precisa voltar a ter mais tranquilidade para correr atrás do placar, ter mais controle mental para não se desesperar e voltar a ter atenção. Segundo ele, os gols tomados dentro de casa desde a partida contra o Coritiba foram tomados de ‘bobeira’, com jogadas que normalmente defenderiam. "Nós temos que ter controle mental, ter paciência, aprender a manter o mesmo padrão de jogo e a mesma organização. O ano passado a gente pouco saiu atrás aqui, saímos uma vez contra a Chapecoense e conseguimos reverter, e todos os outros jogos a maior parte foi 1 a 0. A gente fazia o gol e segurava. Agora é tentar voltar a ter essa solidez, essa tranquilidade pra poder pouco a pouco ir tirando essa imagem ruim", afirmou.

Para ele, a sensação de instabilidade e inconstância dos resultados vem desde o ano passado, quando o time fazia jogos bons em casa, mas tropeçava quando estava perto do G4. O zagueiro explicou que depois do jogo histórico da classificação na Libertadores, na quarta-feira (17), ficou difícil para os jogadores virarem a chave e colocarem o pé no chão para a outra competição, mas acredita que o time precisa encontrar o equilíbrio. "Se a gente encontrar essa regularidade a gente vai brigar lá em cima, e se a gente não encontrar a gente vai ficar oscilando e sofrendo ainda por algum tempo. Vamos trabalhar melhor, corrigir as falhas no sistema defensivo, vamos evitar tomar gol, porque não tomando gol a gente volta a ser forte, volta a ser sólido e para de oscilar", admitiu.

Paulo André ainda aproveitou para comentar sobre as diferenças do time desde o ano passado e as mudanças táticas que precisam ser feitas para que a equipe funcione. "Ano passado a gente tinha um time muito mais limitado ofensivamente do que o desse ano, quando todas as peças estão disponíveis. Então a gente acabava tendo que se desdobrar na marcação porque sabia que era nosso diferencial. Os onze acabavam auxiliando muito no sistema defensivo e isso fez a diferença em 2016. Acho que na Libertadores também, pela importância dos jogos, por serem decisivos, a gente consegue se entregar mais, ter mais atenção. No Brasileiro precisamos retomar isso", avaliou. Para ele, o setor defensivo precisa se ajustar melhor para dar mais liberdade no setor ofensivo. Com a vinda de novos jogadores que criam mais na equipe, ele acha que é importante que a defesa garanta a liberdade para esses jogadores de qualidade ficarem livres e finalizarem.

Para a próxima partida, contra o Flamengo, o zagueiro prevê mais um jogo difícil. "O que ficou para trás ficou pra trás. A gente tem que ganhar porque a gente tem aspirações dentro da competição, porque a gente joga dentro de casa onde a gente sempre foi forte, porque a gente tem uma torcida atrás da gente que espera que a gente ganhe, que a gente faça um bom jogo, então independente do que aconteceu é nossa obrigação vencer. O Flamengo agora volta todas as suas forças para o Brasileiro. Vão vir com tudo para buscar a vitória e seguir o caminho deles. Nós temos que lutar pelos primeiros pontos e lutar para que quando a Libertadores volte, em julho, estarmos numa colocação estável e que possamos focar mais nessa competição que sem dúvida pode fazer a diferença no nosso ano", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…