23 maio 2017 - 21h48

Novo técnico iniciou a carreira como preparador físico

Novo técnico do Atlético, Eduardo Baptista tem uma carreira “novata” no comando técnico de clubes. Iniciou na função como interino no Sport, em 2014, e o Atlético é o quinto clube do treinador, que além dos pernambucanos também dirigiu Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras. Mas antes de estrear como técnico, ele já integrava comissões técnicas, na função de preparador físico.

Natural de Campinas-SP, Eduardo Baptista foi jogador nas divisões de base do Juventus e Ponte Preta, mas abandonou a carreira antes de chegar no profissional. Em 2002 começou os trabalhos como preparador físico do Goiás e depois atuou por nove temporadas ao lado do pai, Nelsinho Baptista.

Em 2012, foi contratado pelo Sport ainda para a função de preparador físico, assumindo o cargo de técnico-interino em 2014, após a demissão de Geninho. Teve um bom trabalho e foi efetivado no cargo, levando o clube aos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. No ano seguinte, levou o Sport a um excelente início de Campeonato Brasileiro, passando 14 rodadas entre os quatro primeiros colocados.

Em setembro de 2015 assumiu o comando do Fluminense e em abril de 2016 chegou à Ponte Preta. No final do ano passado assinou com o então campeão Brasileiro Palmeiras, sendo demitido após duas derrotas consecutivas: 3 a 0 para o Ponte Preta, na semifinal do Campeonato Paulista, e 3 a 2 para o Jorge Wilstermann-BOL, na Libertadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…