23 maio 2017 - 22h15

Pai de Eduardo, Nelsinho Baptista foi campeão no clube em 88

A família Baptista tem uma relação vitoriosa com o Atlético Paranaense. Em 1988, ainda novato na função de técnico, Nelsinho Baptista, pai de Eduardo, foi Campeão Paranaense pelo Furacão, derrotando o Pinheiros na final, por 1 a 0.

“Sentei aqui no túnel, quando o estádio era bem precário. Meu pai treinava o time e eu vinha aqui. Fico contente em poder fazer parte disso, de ver essa estrutura, acompanhar o trabalho do Atlético Paranaense e ver a grandiosidade do CT”, disse Eduardo, citando as mudanças no clube de lá para cá.

O título de 88 foi o primeiro de Nelsinho no cargo de treinador e o Atlético foi a quarta equipe que ele treinava – começou em 1985 no São Bento, depois passando por Ponte reta e Inter de Limeira até desembarcar na Baixada. Coincidentemente, Eduardo Baptista também chega ao clube com o rótulo de “novato”, com o Atlético sendo apenas seu quinto clube na função – iniciou no Sport e passou por Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras.

Clique aquie relembre a conquista do Campeonato Paranaense de 1988 do Atlético de Nelsinho Baptista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…