23 maio 2017 - 22h15

Pai de Eduardo, Nelsinho Baptista foi campeão no clube em 88

A família Baptista tem uma relação vitoriosa com o Atlético Paranaense. Em 1988, ainda novato na função de técnico, Nelsinho Baptista, pai de Eduardo, foi Campeão Paranaense pelo Furacão, derrotando o Pinheiros na final, por 1 a 0.

“Sentei aqui no túnel, quando o estádio era bem precário. Meu pai treinava o time e eu vinha aqui. Fico contente em poder fazer parte disso, de ver essa estrutura, acompanhar o trabalho do Atlético Paranaense e ver a grandiosidade do CT”, disse Eduardo, citando as mudanças no clube de lá para cá.

O título de 88 foi o primeiro de Nelsinho no cargo de treinador e o Atlético foi a quarta equipe que ele treinava – começou em 1985 no São Bento, depois passando por Ponte reta e Inter de Limeira até desembarcar na Baixada. Coincidentemente, Eduardo Baptista também chega ao clube com o rótulo de “novato”, com o Atlético sendo apenas seu quinto clube na função – iniciou no Sport e passou por Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras.

Clique aquie relembre a conquista do Campeonato Paranaense de 1988 do Atlético de Nelsinho Baptista.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…