24 maio 2017 - 10h45

"Trabalhei para estar aqui", afirma Eduardo Baptista

O novo treinador do Atlético, Eduardo Baptista, diz estar alcançando um objetivo antigo da jovem carreira como técnico. Ele afirma que sempre teve o desejo de comandar o Furacão, principalmente pela filosofia implantada pelo clube.

"Na minha vida, traço alguns objetivos. E tinha o desejo de estar aqui, pela filosofia que tem, pelo trabalho com a formação e pela estrutura. Eu sou um treinador jovem e preciso estar trabalhando. Atinjo mais um objetivo da minha carreira. Trabalhei para estar aqui", disse em entrevista coletiva na noite de terça-feira (23).

Baptista assume o posto deixado por Paulo Autuori, que será um gestor do comando técnico dentro do Furacão. O novo treinador já começa a trabalhar nesta quarta-feira (24), quando os jogadores se reapresentam no CT do Caju, após dois dias de folga.

Eduardo Baptista assume o time na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, ainda sem nenhum ponto conquistado. Porém, classificado às oitavas de final da Libertadores. Questionado sobre o pedido de reforços, ele, neste momento, preferiu primeiro avaliar o elenco que tem à disposição.

"A gente acompanha quase todo elenco. Antes de falarmos em reforços, preciso ver esses atletas jogando. O Atlético teve uma preparação muito difícil na pré-temporada, 13 dias para jogar uma Libertadores. Seria injusto da minha parte apontar alguma posição para contratar", completa.

O primeiro desafio de Eduardo Baptista no comando da equipe será diante do Flamengo no domingo (28), às 16h, na Arena da Baixada. A única dúvida para o jogo será o meia Felipe Gedoz, que ainda se recupera de lesão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…