28 maio 2017 - 18h30

Em sua estreia, Eduardo Baptista avalia positivamente equipe

O novo treinador do Atlético Eduardo Baptista comentou o empate de 1 a 1 deste domingo, contra o Flamengo, de forma positiva. Na avaliação do treinador, o time mostrou bom desempenho e disposição no ataque, sendo mais incisivo do que nas últimas partidas comandadas pelo então técnico Paulo Autuori.

Apesar do empate, o time apresentou boas chances e até mesmo o criticado atacante Grafite foi bem no jogo. Sobre isso, o treinador comentou que conversou com o atacante e disse que quer o time jogando com mais “comunhão” entre os atletas.

“Tivemos chances reais de gol, fomos superiores, mas na única chance do Flamengo eles fizeram o gol. Conversei com o Grafite, nós temos que ajudar ele a ter boas condições de marcar, tanto ele como o Éderson e o Eduardo da Silva. Eles tem que ajudar a equipe na movimentação, foi uma comunhão de todos e uma atuação positiva de todos”, disse o técnico.

Sobre os próximos jogos, Baptista disse que procura sempre repetir a escalação, mas, com um calendário apertado, não garante que isso deve acontecer sempre. Para o jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, no entanto, o time deve ser igual ao que iniciou contra o Flamengo.

“Eu sou da opinião de repetição de time, nos temos um trabalho novo e repetir. Só que o calendário é complicado, teremos quatro jogos em nove dias, a gente tem que pensar nisso. A ideia é repetir o máximo, a gente vai com essa filosofia, mas aguardando a resposta física dos atletas”, finalizou.

O próximo compromisso do Furacão é quarta-feira (31), às 19h30, contra o Santa Cruz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…