31 maio 2017 - 21h23

Para a próxima fase!

Buscando a classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2017, o Atlético recebeu o Santa Cruz nesta quarta-feira (31), na Arena da Baixada. O Furacão mostrou que voltou a ser ofensivo, dominando o jogo, marcando bem e com muitas jogadas para o gol, a vitória veio com gol de Nikão logo aos cinco minutos de partida.

Atlético domina o jogo e marca logo no início

O Atlético começou bastante ofensivo, mostrou vontade de jogar. Desarmando o rival, com boa marcação, o time chegou muitas vezes perto da área. Logo nos primeiros minutos o Furacão chutou mais ao gol, tanto que aos cinco minutos Nikão conseguiu converter com o pé direito, depois do passe de Sidcley.

Mas não parou por aí, durante todos os minutos seguintes o Rubro-Negro desarmou as jogadas do Santa Cruz e armou, tentando mais um gol. Só não fez por falta de domínio. As melhores chances vieram nos minutos finais. Aos 30 minutos, com cruzamento de Pablo e cabeceada de Grafite. Aos 32, Rossetto viu a chance e chutou para área, mas o chute foi forte demais e a bola subiu, passando por cima do gol.

Depois dos quarenta o Atlético continuou pressionando com jogada iniciada por Grafite, que toca mas Sidcley fura na hora de finalizar. A sobra fica com Nikão e solta uma bomba para o gol. Anderson Salles tirou a bola em cima da linha do gol.

Jogando tudo

O Furacão voltou querendo mais. Apesar do Santa Cruz aproveitar algumas falhas e tentar o empate, o Rubro-Negro ainda tinha mais para mostrar. Logo no primeiro minuto, Nikão se aproximou da área e fez o passe para Rossetto, que rolou para Sidcley colocar dentro da área, mas a bola bate na zaga. No rebote, Nikão pega de primeira, mas sem força e a defesa fácil para Júlio César.

Novamente aos 4 minutos quase mais um gol. Grafite pegou a bola de primeira, mas o goleiro teve mais sorte e defendeu com o pé, no reflexo.

Continuando atacando, o resultado veio no meio do segundo tempo. Aos 22 minutos Douglas Coutinho perdeu a chance de ampliar ao dar uma de suas arrancadas, sem marcação, mas foi fechado pelo goleiro. Mas nem tudo estava perdido, no minuto seguinte Coutinho tentou mais um chute na área, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Lucho chegar pelo meio e bater direto para o gol, fazendo o segundo do Furacão e garantindo a vaga.

Eduardo da Silva teve chance de fazer aos 38 minutos, ao cabecear para o gol, mas a bola acabou saindo. Já depois dos 45 minutos, o Santa Cruz já parecia não querer mais nada. O Atlético continuou insistindo, mas o jogo acabou no 2 a 0.

JOVEM TALENTO: Rossetto tem mostrado um grande talento nos jogos, com boas jogadas, muita técnica e junto a Otávio conseguem criar pelo meio.

EVOLUINDO: Sidcley fez mais uma grande partida. Nos últimos jogos, o lateral vem se destacando e melhorando o futebol no setor ofensivo. Mereceu os aplausos ao sair de campo.

AINDA NÃO VOLTOU: Pablo, apesar de participar da jogada do gol, ainda não encontrou o ritmo e tem errado em alguns momentos durante os jogos. Segundo informações, o pai do jogador está internado e não passa muito bem.

OS GOLS:
1 x 0 – 05’/1º: Nikão – Pablo vem pela esquerda, toca para Sidcley dentro da área que vira e cruza para Nikão que estava centralizado e aproveita e chuta com o pé direito. Chute rasteiro e direto para o gol.
2 x 0 – 23’/2º: Lucho González – Douglas Coutinho tenta chutar, mas a bola bate no zagueiro. Na sobra, Lucho chega pelo meio e bate direto para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Coritiba (fora/Brasileiro), Fluminense (fora/Brasileiro), Santos (casa/Brasileiro).

%ficha=1251%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…