O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2017 - 15h14

Burrice: moderada ou aguda

Todos nós, em algum momento das nossas vidas, já proferimos a seguinte exclamação: –Meu Deus, mas que burrice a minha–

Isso acontece em algumas ocasiões, como por exemplo:

Ficamos um longo período numa fila para comprar o ingresso para assistir ao show de um determinado humorista, ou cantor!!
Pagamos caro, e ao término do espetáculo, não era nada do que esperávamos…uma decepção !

Outro exemplo….você passa por uma loja, e na vitrina, você divisa uma camisa ou um agasalho muito bonito. Entra, compra, e quando chega em casa, sua mulher diz: Você pagou tudo isso por êste agasalho ??? ali na lojinha da esquina tem a mesma peça pela metade do prêço.

E assim vai….são inúmeros os exemplos !

Eu considero e classifico isso, como uma BURRICE ocasional e moderada.

Agora a BURRICE aguda, é aquela que é cometida quando os fatos são claros, óbvios e ululantes, e são praticadas pelas pessoas que decidem.

Estou me referindo a êste absurdo da adoção da biometria, que restringe o uso do ingresso nos dias de jogos.

Cento e cinqüenta reais é caro para os jovens torcedores, que em inicio de carreira ganham em média 2.000,00 mensais.
Para êles é dificil afiliar-se ao clube.

Pais, ou avós, já numa situação financeira estável, possuem dois ou três ‘smart card’, justamente, para ceder alternativamente para filhos e netos irem torcer para o seu time do coração.

O Atlético é um clube que não oferece nada aos seus associados, a não ser o futebol, mesmo assim, um time ”meia boca”.

Ao invés de se aproximarem dos seus torcedores, procurar implantar novas, e diversas opções para que as pessoas se associem, para que o clube possa obter 35, ou até 40 mil sócios, para que nos dias de jogos as arquibancadas fiquem coloridas, cheia de bandeiras e bandeirolas, com muitos cânticos e incentivos…..tomam esta decisão absurda !

Basta ver a pesquisa feita aqui neste site….70% não aprova a atitude tomada.

Vão perder associados…depois vem os altos dirigentes vociferar, que não conseguem fazer uma equipe que presta, porque os aficionados não participam !!



Últimas Notícias