6 jun 2017 - 22h54

Para Eduardo, faltou ‘fair play’ da arbitragem

Após o empate contra o Fluminense por 1 a 1, o técnico Eduardo Baptista enalteceu a luta dos atletas na coletiva pós-jogo. "Fizemos 4 jogos em 10 dias, chega a ser desumano cobrar qualidade e intensidade dos jogadores, mas mesmo assim eles mostraram, principalmente no segundo tempo, numa luta", elogiou o técnico.

O treinador não deixou de analisar a partida e confessou que após o gol o Atlético recuou demais e deixou a bola nos pés do Fluminense. Inclusive, disse que as mudanças no intervalo do jogo foram para provocar alterações na dinâmica do time e recuperar as redéas da partida. Ele também disse que há coisas que precisam ser acertadas, principalmente o recuo dos atletas, mas que entende que os jogadores não tem a mesma concentração mental devido ao grande número de jogos que têm enfrentado. "Com esse calendário brasileiro há oscilação e queda de concentração e do nível de atenção. Tivemos erros de passes que não costumamos ter, acontece. O Nikão na última bola já chega pro chute mentalmente fora do jogo. Em um outro momento do jogo ele faria o gol, mas são 10 dias e 4 jogos de alto nível", avaliou. Ele ainda acredita que os cinco dias de trabalho que o Atlético terá pela frente será muito bom para recuperar os jogadores e para que a próxima partida seja tão boa quanto foram os jogos contra o Flamengo e o Santa Cruz.

Já sobre o lance perigoso que sofreu o zagueiro Wanderson, Eduardo não poupou críticas à arbitragem. "Foi um lance pesado. A gente sofre a falta e é punido pela arbitragem. Se você ver o vídeo é um lance de nocaute de UFC. Nós não tínhamos mais nenhuma alteração e aí você perde um jogador por uma falta violenta e tem que ficar sem um em campo por 15 minutos. O juiz tem que punir, simplesmente dar um cartão amarelo não é nada comparado a punição de 15 minutos com um a menos. Como vamos cobrar um futebol decente? Vocês pedem tanto fair play dos jogadores, mas a arbitragem não teve", reprovou.

Sobre a ausência de Thiago Heleno em campo e a decisão de Eduardo da Silva no ataque, o treinador disse que está fazendo um rodízio no setor defensivo e no ofensivo é uma questão de mudança na tática. Já sobre o sorteio da Copa do Brasil, resultando com o Grêmio como adversário, Eduardo afirmou que fica feliz com o desafio. "Hoje o Grêmio é a equipe com o futebol mais equilibrado, vamos passar pela melhor equipe. Gosto de desafios, é importante. E o segundo jogo em casa é fundamental", finalizou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…