Eduardo Baptista culpa falta de efetividade em derrota
O técnico do Atlético Eduardo Baptista creditou a derrota deste domingo (11), diante do Santos, por 2 a 0, para a falta de efetividade do Rubro-negro. De acordo com o treinador, o time não soube aproveitar as oportunidades e, depois que sofreu os gols, o jogo mudou de cenário e ficou muito desfavorável para o Furacão.
Em entrevista coletiva após o jogo, Eduardo Baptista disse que após o gol do Santos, o Atlético se perdeu na partida e terá de recuperar a tranquilidade nas próximas partidas.
É hora de ter tranquilidade e equilíbrio. É colocar os pés no chão para encontrarmos o caminho das vitórias. O Santos foi mais efetivo. As chances que eles tiveram, converteram em gols. Não vínhamos mal no jogo. Era uma partida equilibrada. Depois, não foi um bom jogo, disse.
O treinador também explicou que procurou fazer alterações no segundo tempo para que o time deixasse de ser burocrático e fosse mais incisivo ao gol do adversário, mas que a ideia não surtiu efeito em campo.
Quanto às alterações, estávamos perdendo por 2 a 0 no intervalo e mudamos um pouco o sistema. Conseguimos algumas coisas, mas não respondeu bem, falou.
Agora, o técnico disse que o time precisa estar focado para os jogos fora de casa, contra Atlético Mineiro e Goiâniense, durante a próxima semana. O técnico avalia que partidas fora de casa podem ser boas para o clube, que pode atuar de uma postura mais cautelosa e nos contra-ataques.
O próximo compromisso é o Atlético-MG, na quarta-feira (14), no Independência, às 19h30.