Atlético pode pegar brasileiros ou argentinos nas oitavas
Acontecerá daqui a pouco, às 20h, o sorteio das oitavas de final da Libertadores na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Os 16 times foram divididos em dois potes e conhecerão, nesta noite de quarta-feira (14), seus adversários na próxima fase.
Os times do pote 1 são os que se classificaram em primeiro lugar e decidirão em casa do melhor ao pior classificado. Por exemplo, o Atlético-MG que teve a melhor campanha da primeira fase decidirá os jogos em casa até o fim da competição. O Atlético está no pote 2 e é o único que pode pegar outro time brasileiro nessa fase. As outras opções são argentinas: River Plate, Lanús e San Lorenzo.
Os jogos acontecerão em julho e agosto. É a primeira vez que a Conmebol usa sorteio, antes os confrontos eram decididos pela campanha na fase de grupos. O primeiro colocado enfrentava o pior segundo e assim seguindo. Agora, o desemprenho decide a ordem das partidas e as equipes do mesmo país poderão se enfrentar na decisão. Na final, o gol fora de casa não é critério de desempate.
POTE 1 (primeiros colocados)
1. Atlético-MG
2. Lanús
3. Grêmio
4. River Plate
5. Palmeiras
6. Santos
7. Botafogo
8. San Lorenzo
POTE 2 (segundos colocados)
1. Godoy Cruz
2. Guaraní-PAR
3. Emelec
4. Barcelona de Guayaquil
5. Atlético-PR
6. The Strongest
7. Jorge Wilstermann
8. Nacional-URU