14 jun 2017 - 22h51

Baptista comemora: "Fomos premiados"

O técnico Eduardo Baptista comemorou a atuação e a vitória do Furacão diante do Atlético-MG nesta quarta-feira (14), no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time foi muito determinado para buscar o resultado positivo e, mesmo com toda pressão do adversário, foi humilde defensivamente.

"Jogo difícil. Aqui 11 contra 11 contra o Atlético-MG é sempre muito difícil. Mas acho que a palavra é determinação, um time determinado, que veio em busca de tentar o resultado, de buscar a primeira vitória na competição e foi premiado. Acho que os dois melhores lances do segundo tempo foram do Atlético Paranaense. O primeiro a bola na trave e depois o gol. Então, uma equipe que marcou, que teve a humildade de se portar bem defensivamente, mas quando teve a bola procurou jogar. E foi feliz no final com o gol e uma vitória importante para este momento", avaliou o treinador.

Baptista diz que o time não merece estar na posição em que está – é o lanterna do campeonato, agora com cinco pontos -, pois em nenhuma das sete partidas foi totalmente dominado pelo adversário. Ele também comemorou a "grande vitória" fora de casa.

"O time vinha se doando. Nós não tínhamos ainda sido dominados por nenhum time para perder, mas ainda não era suficiente, precisávamos de uma determinação, de algo a mais, de uma ‘briga’, de um corpo a corpo maior. E eles demonstraram isso e veio uma grande vitória, uma vitória emblemática", afirmou.

O treinador teve uma grande participação na vitória. Ele colocou Deivid para segurar as investidas do adversário no lugar de Rossetto. E a alteração que mudou o jogo, Nicolas no lugar de Nikão, aos 33 do segundo tempo. O objetivo era dar mais liberdade para Sidcley atacar. Eduardo Baptista explicou as mudanças que contribuíram para o resultado.

"É um time que já vem de um bom trabalho com o Paulo, a gente pegou da sequência, mas tem a mesma linha. A equipe se entende em campo, ela corrige, ela entende as substituições e hoje não foi diferente. A entrada do Deivid foi primordial, deu uma tranquilidade, uma solidez defensiva. E, depois, a do Sidcley a gente já tinha uma ideia. Com a entrada do Otero, o Atlético-MG acabou ficando forte por ali e o Nikão cansou, e a entrada com os dois laterais deu certo e que bom que a gente conseguiu o gol com essa alteração", comemorou.

Eduardo Baptista também analisou o primeiro tempo do Furacão. Segundo ele, o time dominou nos primeiros minutos e poderia ter aberto o placar no início.

"Eu vi 20 minutos do Atlético mandando no jogo, criando as melhores chances e, nos outros 20, o Atlético-MG se impôs e a gente teve a humildade de se defender bem. Aí veio a expulsão e daí não se fala mais em tática, se fala em determinação, de time aguerrido, mas eu vi os primeiros 20 minutos da gente brilhantes e podíamos ter feito 2, 3 gols aqui. Aí depois o Atlético-MG cresceu, eles têm um time qualificado. Mas eu vi um primeiro tempo, com metades diferentes, mas igual", explica.

O Furacão volta a campo contra o Atlético-GO no sábado (17), às 16h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…