14 jun 2017 - 21h30

Caiu no Horto, tá morto!

Com um a menos desde o primeiro tempo, o Furacão foi heroico, segurou a pressão do Atlético-MG e venceu com um gol de Sidcley nesta quarta-feira (14), no Estádio Independência. O gol do lateral-esquerdo saiu aos 45 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Furacão conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e chegou a cinco pontos, mas não saiu da lanterna. No próximo sábado (17), às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Ataque contra defesa e vitória do Furacão

O Atlético começou impondo seu jogo, tocando bem a bola no campo de defesa e buscando espaços na defesa do Galo, mas sem muita ofensivamente. O Furacão foi o primeiro a arriscar, com Yago, porém a bola passou à direita. Depois, Nikão lançou Sidcley pela esquerda, ele, dentro da área e com condições de abrir o placar, teve a posição irregular marcada pelo bandeira, erroneamente.

A partir daí, o Atlético-MG cresceu em campo e passou a pressionar de todas as formas. O time chegou a abrir o placar com Robinho, mas ele estava impedido no lance e o gol foi anulado. Com maior ofensividade do adversário, o Furacão teve de ficar mais no campo de defesa e, em dois lances faltosos, Lucho González levou cartões amarelos e foi expulso. Com um a menos, o Atlético se fechou ainda mais e conseguiu ir para os vestiários com o empate.

Para o segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista colocou Deivid no lugar de Rossetto e Douglas Coutinho na vaga de Yago. O Atlético-MG seguiu na pressão, mas foi o Furacão que quase chegou ao gol. Aos 16 minutos, Nikão cobrou escanteio e Deivid completou de cabeça, a bola bateu na trave e ficou nas mãos de Victor.

Na sequência, o Galo teve outro gol anulado. Rafael Moura completou cruzamento de Marlone, mas o meia havia recebido a bola em posição irregular. O jogo seguiu sendo ataque contra defesa, e Atlético, heroicamente, marcou o gol no final.

Aos 45 minutos, Jonathan bateu lateral, Coutinho desviou, o zagueiro Felipe Santana falhou e a bola sobrou nos pés do lateral Sidcley, que não desperdiçou e deu a vitória ao Furacão. A primeira do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

SISTEMA DEFENSIVO: O que vinha sendo o calvário do Furacão, funcionou contra o Galo. A entrada de Wanderson no time titular e a grande partida de Thiago Heleno fizeram a defesa do Furacão não ser vazada, mesmo com a pressão do adversário.

EXPULSÃO INFANTIL: O experiente Lucho González fez duas faltas seguidas, ambas para cartão amarelo, e foi expulso infantilmente. A expulsão prejudicou o Furacão, que teve de marcar dobrado, mas o time heroicamente conseguiu a vitória.

O GOL:
0 x 1 – 45’/2º: Sidcley – Após falha de Felipe Santana, o lateral avançou à área com a bola e bateu na saída de Victor.

PRÓXIMOS JOGOS: Atlético-GO (fora) e São Paulo (casa).

%ficha=1255%



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…