Dia D atleticano
Hoje podemos assim chamar o jogo contra o chara mineiro de Dia D, como no glorioso dia, que há mais de 70 anos na fatídica Segunda Guerra Mundial os aliados invadiram a Normandia (França) e ali começou a derrota do regime nazista para o bem do mundo.
Com suas devidas proporções e respeito à história, hoje é o nosso Dia D. Pois se conseguir vencer o chara mineiro estaremos começando a nossa reconstrução como clube de futebol, se perder acabou, pois ficaremos com seis ou mais pontos atrás do 16º colocado e teremos que não só vencer os jogos que vierem pela frente como também contar com a sorte que os demais adversários pipoquem para a gente se aproximar da linha divisória da salvação x rebaixamento.
Isso é a nossa realidade atual, e nem vou mencionar ou nomear os responsáveis por esta situação, já que é de conhecimento de todos. Mas se pode salvar a casa, se estes jogadores hoje entrarem em campo com vontade de vencer o jogo, como os heroicos soldados aliados em 06/06/1944 quando desembarcaram nas praias normandas e venceram os nazistas entrincheirados.
É possível se vencer, mesmo contra todos os prognósticos e adversidades possíveis. Os heróis do passado conseguiram isso, doando suas vidas e estes jogadores somente precisam jogar bola e sem colocar suas vidas em risco para serem vitoriosos.
Que a história sirva de exemplo para estes caras, que um homem corajoso, idealista e que tenha amor pelas suas cores e bandeiras, consegue tudo.
Eu torço pela vitória, mas caso ela não aconteça eu continuarem torcendo pelo Clube Atlético Paranaense, nem que seja do Oiapoque ao Chuí ano que vem.