O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jun 2017 - 16h16

Dia D atleticano

Hoje podemos assim chamar o jogo contra o chara mineiro de Dia D, como no glorioso dia, que há mais de 70 anos na fatídica Segunda Guerra Mundial os aliados invadiram a Normandia (França) e ali começou a derrota do regime nazista para o bem do mundo.

Com suas devidas proporções e respeito à história, hoje é o nosso Dia D. Pois se conseguir vencer o chara mineiro estaremos começando a nossa reconstrução como clube de futebol, se perder acabou, pois ficaremos com seis ou mais pontos atrás do 16º colocado e teremos que não só vencer os jogos que vierem pela frente como também contar com a sorte que os demais adversários pipoquem para a gente se aproximar da linha divisória da salvação x rebaixamento.

Isso é a nossa realidade atual, e nem vou mencionar ou nomear os responsáveis por esta situação, já que é de conhecimento de todos. Mas se pode salvar a casa, se estes jogadores hoje entrarem em campo com vontade de vencer o jogo, como os heroicos soldados aliados em 06/06/1944 quando desembarcaram nas praias normandas e venceram os nazistas entrincheirados.

É possível se vencer, mesmo contra todos os prognósticos e adversidades possíveis. Os heróis do passado conseguiram isso, doando suas vidas e estes jogadores somente precisam jogar bola e sem colocar suas vidas em risco para serem vitoriosos.

Que a história sirva de exemplo para estes caras, que um homem corajoso, idealista e que tenha amor pelas suas cores e bandeiras, consegue tudo.

Eu torço pela vitória, mas caso ela não aconteça eu continuarem torcendo pelo Clube Atlético Paranaense, nem que seja do Oiapoque ao Chuí ano que vem.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…