22 jun 2017 - 1h21

Wanderson: "A gente tem muitos frutos pra colher"

O zagueiro Wanderson deu maior consistência à zaga, protagonizou lances polêmicos, marcou o gol da vitória sobre o São Paulo e vem se firmando como titular da equipe atleticana. Depois da partida desta quarta-feira (21), o atleta comentou sobre os últimos acontecimentos demonstrando humildade e projetando um futuro promissor para o Furacão.

Questionado sobre a reação do Atlético no Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi ponderado, afirmando que ainda tem muito a melhorar, mas reconhecendo que a sequência de bons resultados dá a confiança que vinha faltando:

"A gente tem que melhorar muito ainda, sabe? É claro que a gente estava em uma posição difícil na tabela e as duas vitórias fora de casa nos deram moral. E vencer o São Paulo hoje também, que é uma grande equipe, nos dá mais confiança de estar crescendo", disse.

Sobre a possibilidade de se manter como titular, Wanderson preferiu enaltecer seus colegas e garantiu que a disputa pela posição só beneficia o time:

"Sobre titularidade, o importante é estar bem e toda vez que entrar dar conta do recado e representar bem o Atlético. Eu sei que eu tenho os dois zagueiros, o Paulo e o Thiago, que são excelentes zagueiros e eu aprendo com eles todos os dias, e é dar continuidade no trabalho que quem tem a ganhar é o Atlético", avaliou.

O atleta ainda foi perguntado sobre o atual momento do ataque, que não vem marcando gols, e a melhora da defesa, que já está há três jogos sem ser vazada. Para ele, o que importa é o conjunto e o time ainda tem muitos frutos a colher:

"Eu não digo só a defesa. Até o ano passado também eu sempre falei que é o sistema defensivo. Porque se eles não ajudarem a gente a pressionar os homens lá de trás do time adversário, lá atrás vão chegar fácil para os atacantes, e eles têm qualidade, vão acabar fazendo os gols. Eu acredito que é o sistema defensivo que está dando certo. Não são só os zagueiros, não são só os laterais, nem o Weverton. É o sistema defensivo que está dando certo. E é dar continuidade e melhorar lá na frente que a gente tem muitos frutos para colher ainda."

Depois de virar destaque em todo o Brasil por ter levado um chute no rosto na partida contra o Fluminense, Wanderson reconheceu que o gol marcado diante do São Paulo teve um sabor especial, sobretudo pelas mensagens de carinho que recebeu de torcedores atleticanos e de outras equipes pelas redes sociais:

"Até estava converasndo com a minha esposa nesta semana que tudo em um propósito na nossa vida, né? Eu acredito muito nisso. E isso me deu mais força para voltar, e fazer grandes partidas, e ouvir o carinho também não só da torcida atleticana, mas de outras equipes também me mandando mensagens pelas redes sociais, depois do que aconteceu contra o Fluminense. Eu fiquei muito feliz com isso, eu acho que é isso que tem que ter no esporte", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…