Sequencia é a melhor desde 2015
A última vez que o Atlético emplacou três vitórias seguidas no Brasileirão foi há quase dois anos, entre a 14ª e 16ª rodadas quando venceu em sequencia a Chapecoense em casa e fora da Baixada o Avaí na Ressacada e o Palmeiras no Allianz Parque.
O time do então treinador Milton Mendes estava embalado e à época estava entre os cinco possíveis classificados à Libertadores. Na 17ª rodada a torcida que foi em ótimo número à Arena da Baixada viu o zagueiro chileno Vilches empatar a partida aos 48´da segunda etapa diante do Sport Recife. Naquele ano, entre a 3ª e 6ª rodada o Atlético teve sua melhor sequencia em anos, vencendo o Atlético Mineiro, Joinville, Figueirense e Vasco, quando chegou a assumir a liderança do campeonato.
Em 2016, não obstante a excelente campanha caseira, o Atlético não emplacou três vitórias seguidas, especialmente por ter vencido somente dois jogos fora de casa, diante do São Paulo e do Cruzeiro. A maior sequencia invicta foi nas quatro rodadas finais, quando empatou com o Fluminense fora, venceu o Sport Recife na Baixada, empatou fora com o Corinthians e com o Flamengo em casa, ambas as partidas por 0 a 0.