Conmebol indica Couto; Bombeiro libera a Vila
A novela sobre o local para a primeira partida entre Atlético e Santos, pelas oitavas de final da Libertadores, ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (26). No fim da tarde, conforme notícia do UOL Esporte, a Conmebol confirmou a partida para o Couto Pereira mas o Coritiba alega que, devido à troca do gramado no local, não há condições de jogo no dia 05 de julho. Quase que no mesmo momento, o Corpo de Bombeiros do Paraná emitiu um laudo confirmando que a Vila Capanema tem capacidade para 20.083 torcedores, o que habilita a casa paranista a receber a partida decisiva.
Em contato com a Rádio Banda B, o diretor de comunicação da Conmebol, Miguel Ángel Ortiz, confirmou a indicação do Couto Pereira para o confronto em princípio não respeitando o próprio Coritiba, que alega a troca de gramado para não ceder o estádio. O clube, em princípio, vai jogar as próximas duas rodadas do Brasileiro em outro local, para preservar as obras no piso enfrenta o Vasco, neste domingo (02), na Vila, e deve mandar a partida contra o Sport, dia 10 de julho, também fora do Couto.
Ao que tudo indica, a Conmebol deve enviar nos próximos dias um representante a Curitiba, para avaliar as reais condições do Couto Pereira e decidir sobre a questão.
Vila Capanema
Em paralelo, a Vila Capanema surge como real opção para sediar o jogo. No fim da tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo que confirma a capacidade do estádio para 20.083 torcedores para a fase de oitavas de final da Libertadores, a Conmebol exige um estádio com pelo menos 20 mil lugares. O Atlético aguarda um parecer da Polícia Militar antes de trabalhar com essa possibilidade de palco para enfrentar o time santista.
O jogo entre Atlético e Santos, no dia 05 de julho, não poderá ser realizado na Arena pois o estádio atleticano estará recebendo a fase final da Liga Mundial de Vôlei, de 4 a 8 de julho.