O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jun 2017 - 19h49

Ação Jurídica e outros assuntos

Como já comentado por um colaborador deste site na coluna fala atleticano. Porque só agora é que o CAP na figura lendária de seu eterno Presidente verdadeiro MCP irá processar o Município e Estado?

Pois está situação já vem desde 2015 quando o CAP estava com a nova Arena totalmente concluída e as instituições públicas negando a parceira assinada no tão propalado e comentado contrato tripartite realizado para alocação de recursos entre as três partes na realização da COPA de 2014 em Curitiba, cuja a Arena foi considerado o local ideal para tal ação em vista de ser o projeto mais econômico dos demais apresentados.

Lógico que isso gerou uma dor de cotovelo monstruosa na coxada, cujo o seu ex Presidente nos chegou a nos caluniar de “gigolos do erário público” que hoje por determinação do Governador do Estado que na época da eleição de Curitiba como uma das sedes da Copa era Prefeito de Curitiba, e hoje o coloca como atual Presidente da Fomento Paraná, que está com uma ação de cobrança judicial de pagamento dos empréstimos realizados para o andamento e conclusão da Arena.

Em resumo o atual Governador colocou a raposa para cuidar dos pintinhos no dito popular, ou seja, para nos criar mais problemas e transigências das já criadas. Talvez tenha sido está a mola propulsora que levou Petráglia a reunião os Conselheiros do CAP para tal decisão de processar os órgãos governamentais, cuja ação já deveria ter sido realizada há algum tempo atrás. Mas como se diz também no dito popular, antes tarde do que nunca. Que a mesma tenha consistência e esteja bem embasada para que no campo jurídico saiamos vencedores.

Uma lástima isso estar ocorrendo com o CAP, cujo estes nossos dirigentes, que há anos estão à frente do clube, já deveriam ter aprendido algumas lições. A primeira que os coxas são traíras e nunca nos irão ajudar ou apoiar, há não ser que eles ganhem algo com isso. A segunda que se leva muito tempo para se tomar uma decisão no CAP, e só agora se levou ao Conselho do clube tal decisão para ser avalizado e autorizado pelos conselheiros em uma tomada judicial para que possamos não só recuperar a nossa dignidade que tanto foi suja por comentários infundados, como também nos garantir os direitos e deveres impostos no contrato e cobrar dos órgãos governamentais suas promessas, obrigações e deveres também que estão estabelecidas no referido contrato.

E tudo isso se reflete mais claramente para nós mortais torcedores, no futebol. Pois o nosso Departamento de futebol é uma junção de incompetência imensurável, visto as contratações ‘bombásticas” como comentava o Sallim que desapareceu da vida atleticana pelo visto. Um setor importante do clube relegado a incompetentes, que coloca o futebol em segundo plano, e sinceramente não acredito em uma classificação de fase na Copa do Brasil e Libertadores, pois vamos enfrentar dois clubes que nos impuseram derrotas dentro de nossa própria casa no brasileirão.

Sejamos realistas, hoje o nosso amado CAP está nas mãos de um cidadão que impõem suas vontades no momento que bem quiser, os nossos conselheiros, abaixam à cabeça e dizem amém a tudo e muito de nós torcedores não sabemos mais para quem orar e pedir ajuda para salvar a instituição Clube Atlético Paranaense do que hoje fazem a ela de errado ou equivocadamente acham que estão fazendo corretamente em todos os seus setores, do futebol aos bastidores da cartolagem do clube.

Vamos lutar pelos nossos direitos de torcedor, de que o clube seja somente dedicado ao futebol, pois um campeonato de vôlei não é a nossa praia, só para começar do zero e corretamente desta vez.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…