Vencemos! Mas falta muito ainda
Estou feliz pelas vitórias como um bom e velho torcedor, mas tenho a consciência que ainda este grupo está necessitando de contratações pontuais para que se possa dizer que é seguro até o final do campeonato brasileiro. Pois Copa do Brasil e Libertadores, teremos que ir como o que se tem no CAT do CAJU.
E digo isso, porque hoje é o Nikão o nosso melhor jogador no grupo ou o destaque deste ano, como em anos anteriores foi o Thiago Heleno e outros no passado.
Também porque contratamos errado. Pois erramos ao trazer Grafite, Carlos Alberto, Eduardo da Silva, Luiz Henrique, Eduardo Henrique, só para começar, pelas más contratações realizadas pelo DIF. Que até hoje só provou sua incompetência para o futebol.
Em resumo eu acho que será muito improvável uma vitória frente ao Grêmio na Copa do Brasil, até porque o conjunto do Grêmio é superior ao nosso, na Libertadores se jogar com a consciência de suas limitações, acredito que possamos passar pelo Santos, mas se isso for com as sandálias da humildade.
Pois é pessoal, falta muito ainda para se dizer que este elenco irá chegar à um lugar bom neste campeonato brasileiro, porque Copa do Brasil, eu não acredito que passemos pelo Grêmio e Libertadores só a vontade dos deuses do futebol é que irão nos dizer o futuro.
Porque temos um ataque que é inoperante, a nossa defesa está melhorando, pois o Wanderson faz a diferença na agilidade que o Paulo André hoje não tem mais e Thiago Heleno é pesado, e se ficar com Paulo André, a zaga estará muito lenta, por isso Wanderson é necessário. pois é agil e novo ainda.
Se tem que contratar um lateral esquerdo para liberar Sidcley para o meio do campo onde rende mais, um atacante matador que na eventualidade de não se poder contar com os nossos zagueiros artilheiros ou com Ederson, o mesmo venha suprir está carência. Fora que ontem se não fosse a mudança pontual no jogo e continuar Lucho jogando que já demonstrou que o futebol acabou para ele faz muito tempo, pois com 29 minutos de jogo já não tinha pernas para jogar, sinto muito, mas para um profissional, isso é um evidente sinal de fim de carreira, e também teremos que trazer um meio para o setor, já que Sidcley pode ser que continue dando certo ou não e Carlos Alberto joga uma ou duas partidas e fica de sessenta à noventa dias do DM do CT.
Pois é isso. Temos que nos qualificar, porque do jeito que está, estaremos brigando no meio da tabela para não correr o risco da ZR, consciência hoje é a nossa palavra de ordem e um DIF mais inteligente seria o mínimo possível que se espera dos nossos dirigentes do clube.