Logo após a derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, com marcação de um pênalti que só o árbitro viu, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, do campo, reclamou da arbitragem brasileira. "Não dá para acreditar que é apenas erro. É um erro grosseiro. E o que acontece depois disso? Esse sujeito vai embora e não acontece nada com ele. Aí o que acontece? Você vai na CBF, eles reconhecem o erro, publicam uma nota e suspendem o árbitro por dois jogos, mas não acontece nada mais com o sujeito", criticou.
O presidente ainda comentou que por essas falhas que ele acredita que o árbitro de vídeo seria importante no futebol brasileiro. "É importantíssimo árbitro de vídeo nesses lances, dessa forma pode se evitar esses erros. Não sei o que a gente poderia fazer, falam de profissionalização dos árbitros, que eles precisam ter formação melhor, preparo melhor. Sei que a CBF já tá fazendo, mas não é suficiente. O árbitro de vídeo vai evitar lances duvidosos, que às vezes o olho humano não consegue acompanhar, mas esse aí é de não enxergar mesmo", observou.
Sobre a atitude da equipe atleticana em campo, Sallim fez uma breve comentário. "Poderíamos ter um rendimento melhor, infelizmente não tivemos, mas a gente quer sempre melhorar. Para quarta-feira tem que fazer esforço, voltam os principais atletas. Mas estamos sempre em busca de melhores resultados", finalizou.