5 jul 2017 - 10h17

Nessa campanha estarei sempre contigo

“extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais.”

O atleticano Paulo Leminski descreveu em seu poema “Bem no fundo” o sentimento que todo atleticano deve levar hoje na partida diante do Santos. É dia de olhar para frente e não para trás. É dia de esquecer que a melhor defesa do Brasileiro 2016 está vacilante este ano. É dia de confiar que Grafite vai desencantar, mesmo depois das inúmeras chances já desperdiçadas. É dia de ter fé. É dia de usar menos a razão e muito mais o coração.

É esse sentimento que deve brotar das arquibancadas do histórico Durival de Britto e Silva e ecoar por todo o estádio, incendiando os jogadores e os colocando aptos e enfrentar de igual para igual um forte adversário que recentemente venceu com certa facilidade o Atlético dentro da Baixada.

Sob o comando do treinador Eduardo Baptista o Atlético fez seu último treinamento ontem na própria Vila Capanema e conta como desfalque certo a ausência do zagueiro Wanderson, expulso no final da heroica vitória sobre o Universidad Católica do Chile na última rodada da fase de grupos. Em seu lugar quem deve naturalmente voltar é o experiente Paulo André. Apesar das especulações o time não deve ser muito modificado daquele que vem jogando mais constantemente, podendo, entretanto, pintar Ederson no comando de ataque.

Com jogadores como Thiago Heleno, Sidcley, Otávio, Jonathan e Nikão tendo sido poupados da última partida em Recife diante do Sport, esperasse um time vibrante e combativo na noite de hoje, para que o Atlético obtenha uma vantagem para a partida de volta programada para o mês que vem em Santos.

Deixar para trás tudo que aconteceu e olhar em frente. Juntos, time e torcida podem fazer do Atlético um clube cada vez mais forte e vitorioso. Torcedor, faça a sua parte.

SERVIÇO

Horário: 19h15
Local: Estádio Durival de Britto e Silva = Vila Capanema. Ver acessos clicando aqui.
Árbitro: Roberto Tobar, auxiliado por Marcelo Barraza e Claudio Rios. (Chile)
Transmissão: Fox Sports
Prováveis escalações:

ATLÉTICO : Weverton, Jonathan, Paulo André e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto e Lucho Gonzales; Nikão e Douglas Coutinho; Ederson (Grafite). Tec. Eduardo Baptista.

SANTOS : Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Bruno Henrique; Copete e Kayke.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…