5 jul 2017 - 10h17

Nessa campanha estarei sempre contigo

“extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais.”

O atleticano Paulo Leminski descreveu em seu poema “Bem no fundo” o sentimento que todo atleticano deve levar hoje na partida diante do Santos. É dia de olhar para frente e não para trás. É dia de esquecer que a melhor defesa do Brasileiro 2016 está vacilante este ano. É dia de confiar que Grafite vai desencantar, mesmo depois das inúmeras chances já desperdiçadas. É dia de ter fé. É dia de usar menos a razão e muito mais o coração.

É esse sentimento que deve brotar das arquibancadas do histórico Durival de Britto e Silva e ecoar por todo o estádio, incendiando os jogadores e os colocando aptos e enfrentar de igual para igual um forte adversário que recentemente venceu com certa facilidade o Atlético dentro da Baixada.

Sob o comando do treinador Eduardo Baptista o Atlético fez seu último treinamento ontem na própria Vila Capanema e conta como desfalque certo a ausência do zagueiro Wanderson, expulso no final da heroica vitória sobre o Universidad Católica do Chile na última rodada da fase de grupos. Em seu lugar quem deve naturalmente voltar é o experiente Paulo André. Apesar das especulações o time não deve ser muito modificado daquele que vem jogando mais constantemente, podendo, entretanto, pintar Ederson no comando de ataque.

Com jogadores como Thiago Heleno, Sidcley, Otávio, Jonathan e Nikão tendo sido poupados da última partida em Recife diante do Sport, esperasse um time vibrante e combativo na noite de hoje, para que o Atlético obtenha uma vantagem para a partida de volta programada para o mês que vem em Santos.

Deixar para trás tudo que aconteceu e olhar em frente. Juntos, time e torcida podem fazer do Atlético um clube cada vez mais forte e vitorioso. Torcedor, faça a sua parte.

SERVIÇO

Horário: 19h15
Local: Estádio Durival de Britto e Silva = Vila Capanema. Ver acessos clicando aqui.
Árbitro: Roberto Tobar, auxiliado por Marcelo Barraza e Claudio Rios. (Chile)
Transmissão: Fox Sports
Prováveis escalações:

ATLÉTICO : Weverton, Jonathan, Paulo André e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto e Lucho Gonzales; Nikão e Douglas Coutinho; Ederson (Grafite). Tec. Eduardo Baptista.

SANTOS : Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Bruno Henrique; Copete e Kayke.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…