O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2017 - 11h02

Desprezo com o torcedor

Desde a minha infância acompanho o nosso Atlético . Lembro da velha Baixada com seu ginásio e os morrinhos atrás do gol de fundos ( vi o gol do Zé Leite contra os coxas).Na adolescência, tinha que ir no campo dos coxas ( presenciei a histórica vitória de 4×3 ). Passei pelo horroroso Pinheirão . Fiquei feliz com construção da velha Arena . Essa nova, apesar de grandiosa, desnecessária.

Sou sócio desde a implantação desse plano e estou presente em quase todos os jogos . Entretanto, considero que nunca os torcedores foram tão desprezados, como estão sendo atualmente , pelos mandatários do clube .

A nossa torcida que em outras épocas levava o time nas costas, agora não têm mais a mesma influência. Não pode mais bandeiras , camisas e nem as nossas tradicionais caveiras , símbolo da torcida organizada.

Fizemos muito barulho e dizemos até hoje que o São Paulo fugiu do Caldeirão na final da Libertadores. Hoje quem fugiu da Arena fomos nós, trocados por jogo de vôlei .E nem temos o direito de saber o quanto vamos lucrar com isso.

E agora somos obrigados a fazer biometria para entrarmos nos jogos. Não sei de quem foi a idéia, mas julgo como a de maior burrice dos últimos anos. Vejam só, vou com meu filho aos jogos e as vezes ele não pode ir pois está trabalhando . Eu já levei pessoas para conhecer a Arena e para divulgar o nosso Atlético . Agora, quando ele não for, a cadeira, como muitas outras, ficarão vazias. Isso só teria algum sentido se a procura fosse muito maior que a oferta, o que não é o caso. Somente pessoas que forem conhecer e participar dos jogos serão potenciais sócios. Ou o idealizador da idiotice pensa que alguém que não acostuma ir ao campo vai acordar um dia e dizer ‘ vou me associar ao Atlético ‘ ?

As vezes tenho vontade de desistir por ser tão desprezado, mas não vou, porque quero manter meu direito ao voto e algum dia colocar uma diretoria que devolva o nosso Atlético aos verdadeiros atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…