O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2017 - 11h06

O sonho acabou

Esse trágico e doloroso clichê nunca fez tanto sentido, na história recente, do nosso furacão.
O que observamos nos últimos sete dias foi apenas o desfecho do futebol limitado e obsoleto de um clube que, com muito esforço, chegou ao apogeu que seu restrito futebol permitiu alcançar. Ao analisarmos os confrontos contra times oitavo e “semi”finalistas vimos que o Atlético nunca passou do patinho feio pintado por Autuori; sendo derrotado de maneira soberana em ambos os jogos.

O massacre nos confrontos decisivos já poderia ser projetado baseando-se nas duas vexatórias derrotas em casa pelo Brasileirão, todavia embora elucidativas essas derrotas não foram suficientemente didáticas e alarmantes para nossa covarde e senil diretoria e ignóbil comissão técnica. A insistência em repetir os bisonhos equívocos estratégicos dentro e fora de campo custou caro tanto no sentido literal como metafórico. Como diria o sábio “o plantio é livre, todavia a colheita é compulsória”. Hoje às 22 horas do dia 5 de julho, o clube atlético paranaense se despede da relevância em 2017 e aguarda por gestores mais auspiciosos e focados em um esporte chamado futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…