O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2017 - 11h06

O sonho acabou

Esse trágico e doloroso clichê nunca fez tanto sentido, na história recente, do nosso furacão.
O que observamos nos últimos sete dias foi apenas o desfecho do futebol limitado e obsoleto de um clube que, com muito esforço, chegou ao apogeu que seu restrito futebol permitiu alcançar. Ao analisarmos os confrontos contra times oitavo e “semi”finalistas vimos que o Atlético nunca passou do patinho feio pintado por Autuori; sendo derrotado de maneira soberana em ambos os jogos.

O massacre nos confrontos decisivos já poderia ser projetado baseando-se nas duas vexatórias derrotas em casa pelo Brasileirão, todavia embora elucidativas essas derrotas não foram suficientemente didáticas e alarmantes para nossa covarde e senil diretoria e ignóbil comissão técnica. A insistência em repetir os bisonhos equívocos estratégicos dentro e fora de campo custou caro tanto no sentido literal como metafórico. Como diria o sábio “o plantio é livre, todavia a colheita é compulsória”. Hoje às 22 horas do dia 5 de julho, o clube atlético paranaense se despede da relevância em 2017 e aguarda por gestores mais auspiciosos e focados em um esporte chamado futebol.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…