O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2017 - 11h06

O sonho acabou

Esse trágico e doloroso clichê nunca fez tanto sentido, na história recente, do nosso furacão.
O que observamos nos últimos sete dias foi apenas o desfecho do futebol limitado e obsoleto de um clube que, com muito esforço, chegou ao apogeu que seu restrito futebol permitiu alcançar. Ao analisarmos os confrontos contra times oitavo e “semi”finalistas vimos que o Atlético nunca passou do patinho feio pintado por Autuori; sendo derrotado de maneira soberana em ambos os jogos.

O massacre nos confrontos decisivos já poderia ser projetado baseando-se nas duas vexatórias derrotas em casa pelo Brasileirão, todavia embora elucidativas essas derrotas não foram suficientemente didáticas e alarmantes para nossa covarde e senil diretoria e ignóbil comissão técnica. A insistência em repetir os bisonhos equívocos estratégicos dentro e fora de campo custou caro tanto no sentido literal como metafórico. Como diria o sábio “o plantio é livre, todavia a colheita é compulsória”. Hoje às 22 horas do dia 5 de julho, o clube atlético paranaense se despede da relevância em 2017 e aguarda por gestores mais auspiciosos e focados em um esporte chamado futebol.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…