9 jul 2017 - 13h37

Baptista comemora atuação: "Foi um time aguerrido"

O técnico Eduardo Baptista viu um Atlético aguerrido no empate com a Chapecoense por 1 a 1, na manhã deste domingo (9), na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileiro. Para o treinador, o time mostrou força e aplicou o que foi pedido em treinamentos, principalmente no segundo tempo.

"A gente sempre vem para buscar a vitória. O Atlético, quando sai de Curitiba, é para vencer. Mas a gente fica contente com a performance, principalmente do segundo tempo. Foi um time aguerrido. A gente vem cobrando a bastante tempo uma pegada forte e uma personalidade quando tiver a bola, jogar, aparecer nos espaços, criar situações de gol e, principalmente, no segundo tempo nós fizemos isso", disse o treinador.

O técnico atleticano falou sobre as opções que utilizou durante o jogo e sobre as dificuldades no comando da equipe, principalmente pelo número desfalques e sequência de jogos. Durante a partida, Baptista promoveu as entradas de Eduardo Henrique, Bruno Guimarães e Nicolas nos lugares de Matheus Rossetto, Lucho González e Douglas Coutinho.

"Eu estou aqui há 38 dias e agora é meu 13° jogo. A gente tem muito pouco tempo com eles e a gente vem mostrando algumas coisas. Alguns atletas vêm ganhando destaque, vem jogando. O Eduardo Henrique é um atleta que a gente vem preparando. O próprio Bruno já tinha entrado. Tentamos criar soluções. Tem jogadores que estão machucados e não podem nos ajudar, então tenho que buscar as melhores peças e criar variações para que, como hoje, possamos corrigir", declarou Baptista.

Com o empate com a Chape, o Atlético segue na parte inferior da tabela, é o 14° colocado, com 15 pontos. O Furacão volta a campo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…