9 jul 2017 - 13h13

Empate em Chapecó

O Atlético ficou no empate com a Chapecoense por 1 a 1, na manhã deste domingo (9), na Arena Condá. O Furacão saiu na frente com um gol logo ao um minuto de jogo com Sidcley. Lucas Marques empatou com um chute de fora da área ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time permanece na parte inferior da tabela, é o 14°, agora com 15 pontos. A Chape vem na sequência, com os mesmos 15 pontos. Na próxima quarta-feira (12), às 21h45, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

Começo arrasador, mas empate ainda no primeiro tempo

O Furacão começou o jogo com personalidade para vencer. Logo no primeiro ataque, no minuto um, o time conseguiu abrir o placar. Após lançamento de Jonathan, Sidcley dominou, avançou na área, tirou do zagueiro e bateu colocado no canto esquerdo de Jandrei. Depois do gol, o time se fechou e recuou a marcação, dando mais espaços para Chape chegar ao ataque.

O time catarinense chegava com perigo em descidas pelas laterais, com Apodi e Reinaldo. Depois de tanto insistir, o empate veio aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Marques aproveitou a sobra e fez um belo gol de fora da área. O empate deu mais forças à Chape que seguiu pressionando o Atlético. Seijas ainda acertou o travessão após triangulação do sistema de ataque. Apesar das oportunidades, o placar ficou empatado no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o técnico Eduardo Baptista colocou Bruno Henrique no lugar de Rossetto. A mudança melhorou a marcação no meio-campo, mas o time ainda tinha dificuldades na criação. Apesar disso, foi o Furacão quem teve a melhor chance da etapa final. Coutinho recebeu lançamento, avançou à área em velocidade, mas, na hora de chutar, mandou em cima do goleiro Jandrei – lance parecido com aquele contra o Universidad Católica, no qual ele marcou.

Ederson ainda chegou a balançar as redes, após cruzamento de Sidcley, mas o bandeira marcou impedimento. Com as chances desperdiçadas, o Furacão só trouxe um ponto para casa de Chapecó.

Sidcley artilheiro: O lateral-esquerdo – meia de origem – está sendo o salvador do Furacão neste Brasileiro. Só dos pés dele saíram três gols, sendo 7 pontos conquistados (Vitórias sobre Atlético-MG e Atlético-GO, e, agora, o empate com a Chape).

Rossetto segue decepcionando: O jovem Matheus Rossetto segue em uma fase ruim. Há alguns jogos, o volante vem decepcionando na marcação e não consegue criar chances no sistema de ataque. Em consequência, segue sendo uma das primeiras mudanças do técnico Eduardo Baptista nos jogos.

OS GOLS:
0 x 1 – 1’/1º: Sidcley – Após lançamento de Jonathan, o lateral-esquerdo dominou, driblou e bateu no canto esquerdo de Jandrei.

1 x 1 – 16’/1º: Lucas Marques – O volante aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio, e mandou um chute forte, sem chances para Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS: Cruzeiro (casa) e Corinthians (fora).

%ficha=1262%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…