Notas de agradecimento
Primeiro veio a nota do Petraglia agradecendo o Grafite pelos serviços prestados ao clube. Chegou a ponto dizer: Em 22 anos de futebol poucas vezes vi tamanha honestidade, comprometimento e caráter. A nobre conduta de Grafite, infelizmente, é uma exceção no futebol brasileiro.
Depois veio a nota do próprio Grafite, onde predominou o agradecimento à todos. O máximo de humildade que expressou foi: Infelizmente, às vezes, as coisas não acontecem como desejamos e, devido a isso, resolvi interromper a minha trajetória no Furacão, clube pelo qual tenho um grande carinho.
Constatei pelo menos duas falhas graves nestas notas.
Do Petraglia faltou sensibilidade com a torcida ao encher a bola do cara simplesmente pelo caráter, honestidade e nobreza de conduta. Só faltou entregar uma medalha de honra.
Sr. Petraglia. A honestidade como princípio de caráter é uma condição inerente às pessoas de boa conduta profissional e social.
Acredito que o clube contratou o Grafite com o propósito principal de fazer gols. Se Ele não teve a competência e técnica para fazer isto, por questão de ética uma nota informando o desligamento já seria suficiente.
Quanto a nota do Grafite faltou o principal: Um pedido de desculpas por ter falhado como jogador de futebol profissional.