Que ‘projeto’?
Caríssimos atleticanos, 2017 decididamente não será um bom ano para nós, verdadeiros atleticanos.
Me baseio não só nos resultados do campo de jogo, mas sim nas trapalhadas diretivas que nos empurram para o anedotório regional e nacional.
Se no campo patrimonial tivemos avanços contínuos, no esportivo nos comportamos como como qualquer outro time do sofrido e desorganizado futebol brasileiro.
Fomos incapazes de formar um elenco minimamente capacitado para enfrentar a temporada pre definida; vexames terríveis no fraco paranaense; na Copa do Brasil o desleixo costumeiro; na Libertadores até que fomos longe demais e no Brasileiro um papel secundário! Quer dizer: não há ‘projeto’ pro futebol – motivo da nossa existência! Há ‘projeto’ para os negócios, e só!
A fadiga diretiva é evidente! As trocas nos departamentos técnico e de suporte se dão em ritmo alucinante, indicando a falta de certeza nas soluções.
Nossa formação é enganosa! Depois do rompimento com o PSTC, as ‘revelações’ foram pífias! Antes tínhamos Jadson, Kleberson e Fernandinho, hoje temos Rosseto, D.Coutinho e Marcelo Cirino!!!
A permanente indisposição da direção com boa parte da torcida/sócios contribuintes em nada ajuda.Há um distanciamento gigante entre os interesses da massa torcedora com o tal ‘projeto’. Aliás, muitos adeptos da atual diretoria parecem torcer mais para os homens que a compõem do que ao clube propriamente dito.
A persistir esse quadro, acredito que perderemos o bonde da história que nos era francamente favorável. Nosso crescimento irá, passo a passo, diminuir, brecando o futuro promissor em função da mesmice/teimosia dessa gestão temerária do nosso futebol.